Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Casa de três andares desaba e deixa um morto e três feridos no Rio

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam no local

  • Foto do(a) author(a) Agência Brasil
  • Agência Brasil

Publicado em 18 de novembro de 2021 às 09:20

 - Atualizado há 2 anos

Uma casa de três andares desabou na noite desta quarta-feira (17) na comunidade do Salgueiro, na Tijuca, zona norte do Rio, deixando um morto e três feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam no local. Três mulheres (dois adultos e uma criança) foram resgatadas com vida e levadas para os hospitais Souza Aguiar e Salgado Filho. Um homem morreu, vítima do desabamento.

Uma criança de quatro anos e uma mulher de 25 anos, continuam internadas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ambas apresentam quadro de saúde estável.

Outra mulher adulta, que também ficou ferida, recebeu alta do Hospital Municipal Salgado Filho na madrugada desta quinta-feira (18), de acordo com a secretaria.

Técnicos  da Defesa Civil municipal vistoriaram o local e verificaram que os imóveis vizinhos não sofreram abalos. Após a estabilização do terreno, técnicos da Secretaria de Conservação e da  Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) vão trabalhar na retirada dos escombros e limpeza do terreno.

De acordo com a prefeitura do Rio, uma equipe da Secretaria de Assistência Social está dando  assistência aos moradores. Oito pessoas moravam no local. Foi ofertado acolhimento em abrigos do município, mas as pessoas preferiram ficar na casa de parentes. A  prefeitura vai oferecer Aluguel Social e insumos emergenciais. Equipes da Defesa Civil, da Secretária de Assistencial Social e da Subprefeitura da Tijuca  permanecem na região.