Casa do Benin reabre com programação especial 

Além da exposição permanente com o acervo do espaço, o público pode conferir a mostra temporária Artes do Crer, com acervo do Museu Afro-Brasileiro da Ufba

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2020 às 17:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Um dos espaços mais importantes voltados para a cultura negra da cidade, a Casa do Benin foi reaberta para visitação após cerca de oito meses fechada por conta da pandemia do novo coronavírus. Na reabertura, além da exposição permanente com o acervo do espaço, composto por peças adquiridas por Pierre Verger em expedições à Costa do Benin, o público conta com a mostra temporária Artes do Crer, com acervo do Museu Afro-Brasileiro da Universidade Federal da Bahia (Ufba). 

A Casa do Benin vai funcionar, inicialmente, de segunda a sexta, das 10h às 16h, e as visitas devem ser agendadas previamente pelo telefone 3202-7890 ou pelo e-mail [email protected]. A capacidade é limitada a 20 pessoas por horário, cumprindo os protocolos sanitários vigentes. O público pode visitar“Artes do Crer até fevereiro de 2021 

Organizado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), a exposição Artes do Crer marca a retomada da Casa do Benin juntamente com a celebração da Consciência Negra. O órgão, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), preparou uma programação especial nos espaços culturaisaté o dia 28 de novembro. 

Além da Casa do Benin, os Espaços Culturais Boca de Brasa vão abrigar exposição, diálogo, cineclube, palco aberto, stand up comedy entre outras atividades.  O espaço ficou sem visitação por cerca de oito meses por conta da pandemia do novo coronavírus (Foto: Jefferson Peixoto/Secom) Confira a programação:

Sexta (27), às 19h – O Boca de Brasa – Cajazeiras apresenta o Stand Up Comedy: Humor de Preto, com Raoni Beta, Hamilton Júnior, Jão Coutinho, Mateus Nascimento e Ivan Santos. 

Sábado (28), às 19h – continuam as homenagens ao ator Antônio Pitanga com exibição do filme A Piscina de Caique e bate-papo com o diretor Raphael Gustavo e mediação do curador Lecco França. Evento virtual, para acessá-lo clique aqui.