Casa do Benin reabre com programação especial 

salvador
23.11.2020, 17:09:00
Atualizado: 23.11.2020, 17:14:23
(Foto: Jefferson Peixoto/Secom)

Casa do Benin reabre com programação especial 

Além da exposição permanente com o acervo do espaço, o público pode conferir a mostra temporária Artes do Crer, com acervo do Museu Afro-Brasileiro da Ufba

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um dos espaços mais importantes voltados para a cultura negra da cidade, a Casa do Benin foi reaberta para visitação após cerca de oito meses fechada por conta da pandemia do novo coronavírus. Na reabertura, além da exposição permanente com o acervo do espaço, composto por peças adquiridas por Pierre Verger em expedições à Costa do Benin, o público conta com a mostra temporária Artes do Crer, com acervo do Museu Afro-Brasileiro da Universidade Federal da Bahia (Ufba). 

A Casa do Benin vai funcionar, inicialmente, de segunda a sexta, das 10h às 16h, e as visitas devem ser agendadas previamente pelo telefone 3202-7890 ou pelo e-mail casadobenin@salvador.ba.gov.br. A capacidade é limitada a 20 pessoas por horário, cumprindo os protocolos sanitários vigentes. O público pode visitar“Artes do Crer até fevereiro de 2021 

Organizado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), a exposição Artes do Crer marca a retomada da Casa do Benin juntamente com a celebração da Consciência Negra. O órgão, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), preparou uma programação especial nos espaços culturaisaté o dia 28 de novembro. 

Além da Casa do Benin, os Espaços Culturais Boca de Brasa vão abrigar exposição, diálogo, cineclube, palco aberto, stand up comedy entre outras atividades. 

O espaço ficou sem visitação por cerca de oito meses por conta da pandemia do novo coronavírus (Foto: Jefferson Peixoto/Secom)

Confira a programação:

Sexta (27), às 19h – O Boca de Brasa – Cajazeiras apresenta o Stand Up Comedy: Humor de Preto, com Raoni Beta, Hamilton Júnior, Jão Coutinho, Mateus Nascimento e Ivan Santos. 

Sábado (28), às 19h – continuam as homenagens ao ator Antônio Pitanga com exibição do filme A Piscina de Caique e bate-papo com o diretor Raphael Gustavo e mediação do curador Lecco França. Evento virtual, para acessá-lo clique aqui.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas