Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Casal da campanha da Volkswagen registra queixa após ataques homofóbicos

Desde que a campanha foi ao ar, Diego e Murillo Xavier receberam muitos ataques nas redes sociais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2022 às 22:44

. Crédito: Foto: Reprodução

Diego e Murillo Xavier, que protagonizaram uma campanha do Polo, veículo da Volkswagen, registraram uma queixa após uma série de ataques homofóbicos nas redes sociais.

Desde que a campanha foi ao ar, maior parte do público do Facebook se mostrou contrário ao fato de a montadora decidir escalar um casal gay para protagonizar a peça publicitária.

"Eu sinto medo dessas ameaças? Sim. Mas o meu compromisso com a comunidade, com a minha família e com o meus país é muito maior", comentou Diego em uma publicação.

"Infringir direitos não é liberdade de expressão, é crime. Estivemos na delegacia registrando boletim de ocorrência devidos ataques homofóbicos promovidos em rede sociais. [...] Só lembrando, a cada 36 horas uma pessoa LGBTI+ faz um boletim de ocorrência no Paraná e cada 19 horas um é assinado no Brasil", completou.

A campanha mostra dois rapazes abraçados diante de um carro iluminado por uma luz violeta e fala em evolução. "Sabe o que evoluiu junto com você? O Polo", diz o texto da legenda.

Em nota, a Volkswagen disse que "a diferença enriquece e o respeito une".  

"A premissa da marca é garantir um comportamento respeitoso e inclusivo, dentro e fora da empresa, com parceiros diretos ou indiretos de negócio", diz o texto.

Em nota publicada no site Automotive Business, a Volkswagen afirmou ainda que lançou recentemente uma cartilha para toda a sua cadeia de fornecedores e rede de concessionárias no Brasil para promover o tema inclusão e diversidade no setor automotivo e em todos os graus de hierarquia da empresa. Segundo a Automotive Business, a VW afirmou ainda que apagará de suas páginas todos os comentários considerados ofensivos e desrespeitosos.