Casal de irmãos morre ao bater contra poste em frente a hotel em Ondina

Médica conduzia o veículo envolvido no acidente. Ela perdeu o controle da direção e bateu contra a grade de proteção do hotel. Irmãos tinham 21 e 23 anos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2013 às 08:42

- Atualizado há um ano

Da Redação* Atualizado às 15h47

Um casal de irmãos morreu em um acidente envolvendo uma motocicleta e um veículo na manhã desta sexta-feira (11), no bairro de Ondina, em Salvador. Polícia vai investigar se acidente foi proposital após discussão de trânsito entre irmãos e médica. O acidente aconteceu por volta das 8h, na avenida Oceânica, em frente ao Ondina Apart Hotel, no sentido Rio Vermelho. 

Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), os dois ocupantes da motocicleta, os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, de 21 e 23 anos, respectivamente, bateram contra um poste e morreram na hora. Emanuel completaria 22 anos na próxima terça-feira (15).

Irmãos morreram na hora em acidente grave na manhã de hoje, em Ondina

Uma veículo branco da marca KIA, modelo Sorento, também envolvido no acidente, perdeu o controle e bateu contra a grade de proteção do hotel, cerca de 10 metros a frente do local onde a motocicleta bateu. 

Leia mais:Médica envolvida em acidente que matou irmãos está sob custódia em hospital"A namorada dele está desesperada", diz amigo de irmãos que morreram em OndinaPolícia pede imagens de câmeras para apurar se acidente que matou irmãos foi intencionalUma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi enviada ao local, mas os ocupantes da motocicleta já estavam mortos. Eles prestaram socorro à motorista do carro, identificada como Kátia Vargas Pereira, 45 anos, que se envolveu no acidente.  Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Aliança, onde permanece internada.

A oftalmologista sofreu vários traumas e apresenta escoriações nas costas. Kátia fará exames de imagem durante o dia e ainda não tem previsão de alta. Assim que for liberada pelo hospital, a médica, será encaminhada por policiais à delegacia que cuida do caso para prestar depoimento. A delegada que investiga o caso não informou se Kátia ficará detida ao deixar o Hospital Aliança.

Irmãos morreram na hora em acidente grave na manhã de hoje, em Ondina

Discussão antes de acidenteSegundo testemunhas, os dois veículos se tocaram em alta velocidade e ambos perderam o controle. A motocicleta bateu contra o poste, e Kátia, que é médica oftalmologista, invadiu o passeio e bateu contra a grade de proteção do hotel. Ainda de acordo com testemunhas, eles teriam tido uma breve discussão após a motorista do veículo ter fechado o motociclista em uma sinaleira cerca de 200 metros antes do acidente. 

Já a delegada substituta da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), Acácia Nunes, disse que ainda era cedo para confirmar esta hipótese. "Ouviu-se dizer que teria havido uma discussão. A gente ainda não tem esta comprovação e está colhendo informações, depoimentos, de pessoas que poderiam ter visto o acidente", disse. "A princípio ouvimos apenas que um estava atrás do outro. Mas essa suspeita de que teria havido uma discussão no trânsito, isso eu não posso afirmar"

A delegada Acácia também não confirma que os dois veículos estivessem em alta velocidade. "Olha, a motocicleta é um veículo onde a pessoa fica muito vulnerável. Qualquer impacto, seja na frente, seja lateral, fatalmente empurra a moto e uma queda pode ser fatal. Então não posso aqui averiguar agora que tipo de velocidade [os veículos tinham no momento do acidente]", opinou. "Só a perícia pode dizer isso, e nós estamos aguardando o veredito".

Os irmãos Emanuel e Emanuelle morreram no acidente na manhã de hoje

Funcionário relata briga entre motoristasO funcionário de um posto de gasolina da região, que não quis se identificar, disse ao Correio24horas ter visto o acidente e falou que briga pode ter provocado a colisão. "A motorista saiu de uma transversal e deu uma fechada na moto. O rapaz [que dirigia a motocicleta] bateu com a mão no vidro do carro dela para reclamar e saiu em alta velocidade", relatou.

"A mulher continuou atrás e bateu no fundo da moto porque estava muito rápido e eles bateram no poste. Depois ela se assustou e jogou na contramão, mas deu tempo de retornar para a pista", contou o funcionário. "Ela [a médica] virou de vez o volante e acabou batendo o carro entre o poste e o portão do hotel", concluiu.

Perícia investiga causas de acidenteDurante a análise do local do acidente, um perito do Departamento de Polícia Técnica (DPT) disse: "Não tem marcas de pneu queimado no chão, nem onde ela bateu, nem onde eles [irmãos] morreram". Isto indicaria que não houve frenagem de nenhum dos veículos durante a colisão. 

O DPT esteve no local e retiraram os corpos dos dois irmãos no final da manhã. Os corpos passarão por perícia antes de serem liberados para o sepultamento. O local do acidente foi isolado, e o caso será investigado pela 7ª DT (Rio Vermelho).

Caso seja comprovado que a médica saiu em perseguição à motocicleta, ela poderá ser autuado em flagrante na unidade médica para onde foi socorrida. *Com informações da repórter Fernanda Varela.