Casal suspeito de utilizar perfil falso voltado à causa animal para aplicar golpes é preso

Idoso e mulher ainda recebiam animais resgatados e os abandonavam nas ruas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2022 às 21:50

. Crédito: Reprodução
. por Reprodução

Uma investigação da Polícia Civil do Ceará resultou nas prisões em flagrante de Frederico Ribeiro de Almeida, de 63 anos, e de Mirian Mara Lopes da Silveira, 35, suspeitos de estelionato e falsificação ideológica.

Conforme informações policiais, o casal criou um perfil falso em uma rede social para arrecadar fundos destinados aos cuidados de animais abandonados. A prisão ocorreu nessa terça-feira (24), no bairro São Gerardo, em Fortaleza.

Durante as investigações conduzidas pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), a dupla estava arrecadando dinheiro por meio de um perfil identificado como @gatilsosmiau, no Instagram, com o intuito de destinar a verba para custear tratamentos de animais abandonados. Na ocasião, além de arrecadar valores, o casal recebiam animais afirmando que ficariam sob seus cuidados. Entretanto, os bichos foram abandonados na rua.

[[galeria]]

Apurações apontam que as vítimas que realizaram as doações, logo que perceberam que os valores não estavam sendo destinados para os cuidados dos animais, denunciaram o caso à Polícia Civil. Após tomar conhecimento dos fatos, policiais civis iniciaram diligências e identificaram os suspeitos.

Eles foram conduzidos para a sede da DDF, onde foram autuados em flagrante por estelionato e falsificação ideológica. Agora, eles encontram-se à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informa, ainda, que outras possíveis vítimas do casal, podem comparecer à Delegacia de Defraudações e Falsificações para registrar um Boletim de Ocorrência (BO). As denúncias também podem ser realizadas pela Delegacia Eletrônica (Deletron), através do link, onde as vítimas devem escolher a opção de “estelionato”. A PC-CE segue investigando o caso.