Casal suspeito de utilizar perfil falso voltado à causa animal para aplicar golpes é preso

em alta
25.05.2022, 21:50:00
(Reprodução)

Casal suspeito de utilizar perfil falso voltado à causa animal para aplicar golpes é preso

Idoso e mulher ainda recebiam animais resgatados e os abandonavam nas ruas

Uma investigação da Polícia Civil do Ceará resultou nas prisões em flagrante de Frederico Ribeiro de Almeida, de 63 anos, e de Mirian Mara Lopes da Silveira, 35, suspeitos de estelionato e falsificação ideológica.

Conforme informações policiais, o casal criou um perfil falso em uma rede social para arrecadar fundos destinados aos cuidados de animais abandonados. A prisão ocorreu nessa terça-feira (24), no bairro São Gerardo, em Fortaleza.

Durante as investigações conduzidas pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), a dupla estava arrecadando dinheiro por meio de um perfil identificado como @gatilsosmiau, no Instagram, com o intuito de destinar a verba para custear tratamentos de animais abandonados. Na ocasião, além de arrecadar valores, o casal recebiam animais afirmando que ficariam sob seus cuidados. Entretanto, os bichos foram abandonados na rua.

(Reprodução)

Apurações apontam que as vítimas que realizaram as doações, logo que perceberam que os valores não estavam sendo destinados para os cuidados dos animais, denunciaram o caso à Polícia Civil. Após tomar conhecimento dos fatos, policiais civis iniciaram diligências e identificaram os suspeitos.

Eles foram conduzidos para a sede da DDF, onde foram autuados em flagrante por estelionato e falsificação ideológica. Agora, eles encontram-se à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informa, ainda, que outras possíveis vítimas do casal, podem comparecer à Delegacia de Defraudações e Falsificações para registrar um Boletim de Ocorrência (BO). As denúncias também podem ser realizadas pela Delegacia Eletrônica (Deletron), através do link, onde as vítimas devem escolher a opção de “estelionato”. A PC-CE segue investigando o caso.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas