Caso Henry: ex de Jairinho descreve agressões e torturas contra ela e o filho

'Ele é uma pessoa mentirosa, agressiva, ruim e falsa', descreveu Débora

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2021 às 09:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Ex-namorada e amante do vereador Dr. Jairinho, Débora Mello Saraiva, de 34 anos, afirmou que foi agredida e viu seu filho ser torturado pelo parlamentar. As declarações foram dadas no programa “Cidade Alerta”, da Record, nesta quinta-feira (15).

O relato vai de de encontro ao depoimento prestado a polícia pela moça no dia 22 de março. Ela será ouvida novamente na delegacia no inquérito que apura a morte do enteado do vereador, o menino Henry Borel Medeiros, de 4 anos.

“Eu não disse (na delegacia) que era agredida. Preferi não dizer para me proteger. Apesar de estar aliviada por ter falado eu sei que posso contribuir falando isso. Mas continuo sentido medo, não sei o que pode acontecer e o que ele pode fazer. Ele é influente, eu tenho medo. Eu não aguentava mais segurar isso, todo mundo falando, me procurando. Fiquei pensando, daqui a pouco vão falar que eu fui omissa, como estão falando da Monique. Eu nunca deixei de proteger meus filhos”, contou, na entrevista.

No depoimento prestado, Débora disse apenas que o casal teve “algumas brigas mas só rolava xingamentos nunca teve nenhum tipo de agressão física”. 

Já na nova versão, apresentada durante entrevista a Record, Débora afirmou que foi agredida “várias vezes” ao longo dos anos que ficaram juntos. 

"Ele me agrediu várias vezes. Quando ele viu que eu tinha mexido no celular dele e falou que ia sumir comigo e jogar a bolsa em algum lugar que tinha sido um assalto e ia falar com a minha mãe. Ele veio no pescoço ficou em cima de mim. Ou eu brigava com ele porque não tinha força ou tentava falar. Eu falava que não conseguia respirar. Do nada ele mudou a cara falou; 'Vamos dormir’”, lembrou.

"Nas outras ocasiões ele me deu um chute, quebrou meu dedo do pé ao meio. Em outra ocasião ele tinha que olhar meu celular sempre. Ele ficou com raiva, me deu um mata-leão. Eu tentava fugir. Ele me puxou pelo pescoço. Eu caí pelo canteiro, foi me arrastando e me deu três mordidas na cabeça muito forte. No dia seguinte agiu como se nada tivesse acontecido”, disse.Agressões e pressão para mentir: leia na íntegra novo depoimento da babá de Henry Mãe de Isabella Nardoni revela conversa com pai de Henry: 'Está sendo difícil' A mulher diz ter começado a namorar Jairinho quando assessorava uma vereadora e pediu afastamento do cargo. Ela diz ter ficado com ele durante seis anos, entre idas e vindas, já que na época o parlamentar também era casado com a dentista Ana Carolina Ferreira Netto, mãe de dois dos seus três filhos. 

Segundo a testemunha, ela terminou com Jairinho em outubro de 2020, depois de descobrir pelo Instagram que ele estava com Monique. Eles voltaram a ter contato em dezembro, voltando a se encontrar e a falar por mensagens e telefone frequentemente.

Débora afirmou que jamais prestou depoimento por que Jairinho “é influente” e temia que algo pior pudesse acontecer com ela e os filhos.

Não era só Débóra que sofria as agressões, mas também os filhos pequenos dela.

“O Enzo me contou esses dias que ele uma vez estava no apartamento e eles acordaram para beber água e ele tava acordado, o Jairinho estava acordado e ele pegou água para os dois, deu um para a Clara (filha dela, então com 6 anos) e ele falou: ‘Clara, vai dormir que eu vou cuidar dele’. A Clara ainda insistiu para ela levá-lo e ele falou assim: não pode ir e a Clara foi deitar. E nisso o Enzo falou que ele colocou ele deitado no sofá, colocou papel e um pano na boca dele e falou que ele não podia engolir o papel. E ficou em pé no sofá e pisou na barriga dele com todo o peso dele. Aí eu falei: ‘mas ele tirou o pé?’ Ele falou que sim, que botou todo peso", relatou a criança.

Aí teve uma hora que ele conseguiu sair, ele falou: "Eu consegui fugir dele e aí eu corri para você só que você não me ouvia, eu tentei te chamar e você não me ouvia". Eu falei: mas você mexeu em mim? E ele: "Mexi e você não me ouvia."

E Débora segue: “Hoje com oito anos ele consegue lembrar. Ele sabe. Eu desconfiar da situação da perna e do Enzo não fazer questão de estar junto, de querer passear. Depois era só o Enzo, vamos levar o Enzo, compra isso pro Enzo”.Últimas imagens mostram que suspeitos demoraram 39 minutos para socorrer Henry 'Uh, vai morrer': mãe do menino Henry foi recebida na cadeia com gritos de ameaça Questionada sobre quem é Jairinho, Débora disse: "É uma pessoa mentirosa, agressiva, uma pessoa ruim, uma pessoa falsa. Me fez muito mal, perdi seis anos da minha vida. Acho que ele tem que pagar por tudo o que ele fez. Se ele me agredia e fez essas coisas com meu filho ele é capaz de fazer com Henry também. Ele vai para cima e não mede o quanto está machucando, até onde pode chegar. E do nada ele para."