Castramóvel volta a atender cães e gatos gratuitamente; veja como solicitar cirurgia

Unidade ficará até o fim de outubro no bairro da Fazenda Grande do Retiro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2020 às 15:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O serviço do Castramóvel, que realiza castrações em cães e gatos de forma itinerante, retoma os serviços em Salvador nesta segunda-feira (24). A atividade chegou a anunciar que voltaria a funcionar, mas precisou ser suspensa novamente por conta de medidas mais rígidas de combate ao coronavírus.

Para solicitar a castração do seu animal de forma gratuita é necessário enviar um e-mail para o endereço [email protected], solicitando o serviço. Depois, é só aguardar que uma equipe entre em contato.

O Castramóvel ficará até o final de outubro na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), na Avenida General San Martin, 734, no bairro da Fazenda Grande do Retiro. Como a capacidade do serviço foi reduzida em 50%, serão realizadas apenas 15 cirurgias por dia.

“O interessado pode enviar o e-mail em qualquer horário e o agendamento será realizado para a data mais próxima possível, assim como ocorre nas clínicas contratualizadas pelo município. Adotamos todas as práticas de limpeza para resguardar a saúde dos bichos e também de seus tutores, prezando a qualidade do serviço, pois entendemos que é uma cirurgia essencial para quem tem animais em casa”, explicou o diretor de Bem-Estar e Promoção da Saúde Animal, Gustavo Moraes.

Desde que foi implantado, em 2013, o serviço já promoveu a castração de pelo menos 25 mil animais.