Castramóvel volta a atender cães e gatos gratuitamente; veja como solicitar cirurgia

salvador
21.08.2020, 15:17:00
Atualizado: 21.08.2020, 15:17:24
(Divulgação)

Castramóvel volta a atender cães e gatos gratuitamente; veja como solicitar cirurgia

Unidade ficará até o fim de outubro no bairro da Fazenda Grande do Retiro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O serviço do Castramóvel, que realiza castrações em cães e gatos de forma itinerante, retoma os serviços em Salvador nesta segunda-feira (24). A atividade chegou a anunciar que voltaria a funcionar, mas precisou ser suspensa novamente por conta de medidas mais rígidas de combate ao coronavírus.

Para solicitar a castração do seu animal de forma gratuita é necessário enviar um e-mail para o endereço agendamento.dipa@gmail.com, solicitando o serviço. Depois, é só aguardar que uma equipe entre em contato.

O Castramóvel ficará até o final de outubro na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), na Avenida General San Martin, 734, no bairro da Fazenda Grande do Retiro. Como a capacidade do serviço foi reduzida em 50%, serão realizadas apenas 15 cirurgias por dia.

“O interessado pode enviar o e-mail em qualquer horário e o agendamento será realizado para a data mais próxima possível, assim como ocorre nas clínicas contratualizadas pelo município. Adotamos todas as práticas de limpeza para resguardar a saúde dos bichos e também de seus tutores, prezando a qualidade do serviço, pois entendemos que é uma cirurgia essencial para quem tem animais em casa”, explicou o diretor de Bem-Estar e Promoção da Saúde Animal, Gustavo Moraes.

Desde que foi implantado, em 2013, o serviço já promoveu a castração de pelo menos 25 mil animais.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas