CBF antecipa horário do próximo jogo do Bahia pelo Nordestão

Partida acontecerá com portões fechados devido a uma punição imposta ao América pelo STJD

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de março de 2020 às 15:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A CBF anunciou nesta segunda-feira (9) uma pequena alteração na partida entre Bahia e América-RN, que acontecerá no próximo sábado (14), na Arena das Dunas, em Natal: o jogo foi antecipado das 20h para as 16h do mesmo dia. O confronto é válido pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Além da mudança de horário, há uma outra novidade: o jogo acontecerá com portões fechados. O América-RN levou um gancho do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta da confusão envolvendo torcedores de uma torcida organizada do clube e torcedores do River-PI na terceira rodada do Nordestão. A partida aconteceu no estádio Albertão, em Teresina.

Além da partida com portões fechados, o América-RN também precisará pagar uma multa de R$8 mil. O River-PI, por sua vez, terá que jogar duas partidas com portões fechados e foi multado em R$20 mil. O departamento jurídico do alvirrubro afirmou que vai recorrer da decisão e tentar fazer com que, pelo menos, possa cumprir a pena de portões fechados em uma outra partida.

A partida é importante para os comandados de Roger Machado, já que, em caso de vitória em solo potiguar, o tricolor pode confirmar a classificação para as quartas de final.

Atualmente, o Bahia é o terceiro colocado do Grupo A, com 11 pontos e campanha idêntica ao Fortaleza, que é o segundo por ter recebido um cartão vermelho a menos do que o Esquadrão. O líder da chave é o Botafogo-PB, com 12 pontos.

Até um empate pode garantir o Bahia na próxima fase. Para que isso se confirme, o tricolor precisa de uma combinação de resultados que envolve ABC, CRB e Freipaulistano não ganharem fora de casa de Imperatriz, Confiança e CSA, respectivamente. 

Desde o ano passado, a Copa do Nordeste funciona com um regulamento diferente. As quartas de final e semifinais acontecem em jogo único, com mando de campo da equipe de melhor pontuação geral na competição. Ou seja: se a primeira fase acabasse hoje, o Bahia enfrentaria o Fortaleza, no Castelão. Em caso de empate nas fases eliminatórias, a classificação é decidida nos pênaltis. 

Essa regra muda apenas na final, que terá jogos de ida e volta nos dias 22 de abril e 6 de maio. Não há critério do gol fora de casa.