CBF confirma datas de Bahia x Grêmio pela Copa do Brasil

Jogos acontecerão nos dias 10 e 17 de julho

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Nascimento
  • Vinicius Nascimento

Publicado em 19 de junho de 2019 às 16:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Esta quarta-feira (19) foi um dia de confirmações de calendário para o futebol baiano. Desta vez, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os horários dos jogos do Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O primeiro jogo do tricolor contra o Grêmio será no dia 10 de julho, uma quarta-feira, às 19h15. A partida está marcada para a Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Uma semana depois, as equipes se reencontram na Fonte Nova para a partida de volta. Será no dia 17 de julho, também às 19h15."A equipe do Grêmio, sabemos da grandeza que é. Assim como nós também, nosso clube: grandeza, clube de massa. Tratando um pouco diferente, enfrentamos no Brasileiro, mas agora é outra competição", destacou o lateral Moisés.Bahai e Grêmio se enfrentaram no dia 1º deste mês, e o tricolor baiano venceu por 1x0, em Pituaçu, pela Série A.

Será a segunda vez que os dois times se cruzarão nesta fase da Copa do Brasil. A primeira foi em 2012 e os gremistas venceram as duas partidas. Primeiro por 2x1, no Olímpico, e depois por 2x0, em Pituaçu.

"Conhecemos a equipe deles, eles também conhecem a gente. Temos que usar o fator que a gente decide em casa; jogar com inteligência fora", declarou Moisés.

O jogo contra o Grêmio será o primeiro do Bahia após a Copa América. Por enquanto, o elenco do tricolor está de folga e volta ao batente na próxima segunda-feira (24). Serão 15 dias de treinamento até voltar a jogar. 

"Temos bastante tempo ainda, o professor vai ajustar o que tem para ajustar, e com certeza vamos fortes para essas quartas de final", finalizou o lateral.

*Supervisão do subeditor Miro Palma.