Celular salva vida de comerciante ao parar bala durante assalto em Maceió

Vítima conseguiu reagir e matou um dos suspeitos; outro foi morto pela PM

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2021 às 10:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Um comerciante foi protegido de um tiro pelo celular durante um assalto em Maceió, na noite do sábado (24). O crime aconteceu dentro do estabelecimento dele, no bairro Clima Bom.

Segundo a polícia, os ladrões se vestiram de gari para disfarçar. Eles entraram no local, que comercializa laticínios, e logo anunciaram que se tratava de um assalto.

Durante o crime, um deles disparou contra o dono do comércio, que estendeu a mão segurando o celular e colocou diante do revólver. O primeiro tiro pegou no aparelho. Um segundo disparo atingiu a parede. 

"O proprietário foi salvo pelo próprio celular, pois um disparo atingiu seu telefone. O aparelho estava na mão do comerciante, e ele o colocou na frente da arma", explicou ao Uol o delegado Fábio Costa, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O comerciante não se feriu. Ele ainda alcançou a arma que guarda do local, legalizada, e atirou contra os ladrões. Um foi baleado e morreu. O outro escapou, mas acabou sendo perseguido e localizado por uma equipe de moto da Polícia Militar.

O suspeito chegou a pular um muro de uma casa e se esconder no quintal, mas a PM o achou. Houve uma troca de tiros e o acusado foi baleado. Levado ao Hospital Geral do Estado, também morreu.

Os dois suspeitos estavam com revólveres calibre 38, que foram apreendidos. O comerciante prestou depoimento e foi liberado, pois a polícia entendeu que agiu em legítima defesa. "Como o comerciante tinha uma arma de fogo legal, registrada em seu nome, que poderia estar em seu estabelecimento, ao ouvirmos a versão dele e a dos policiais militares. Não havendo nenhuma informação contrária que colocasse em dúvida aquela versão, nós reconhecemos a legítima defesa por parte do comerciante e o liberamos", diz o delegado.