Cenas de Carnaval: Arrastão

O último ato de uma prova de resistência

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

É quase como a última prova do decatlo. Depois de seis dias de intensa algazarra, virar a noite e percorrer mais 6km, desta vez sob o Sol escaldante de Salvador - na maioria das vezes. O Arrastão não é pra qualquer um.  Vale até descansar um pouco, arrumar um sombrinha, se encher de água ou de cerveja, para quem ainda aguenta. O calçado, surrado de tanto pisão, água, lama e outras coisas mais, é outro que precisa resistir a mais uma paletada atrás do trio.

Acompanhe todas as notícias do Carnaval Correio Folia Criado em 1994, por iniciativa de Carlinhos Brown e da Timbalada, o Arrastão já virou uma tradição do Carnaval baiano e mobiliza cada vez mais artistas e foliões. E às vezes até convidados de fora, como foi em 2010, em que integrantes do Galo da Madrugada, bloco pernambucano conhecido como o ‘maior do mundo’, trouxeram suas fantasias, alegorias e muito frevo para a farra baiana. Teve até trio fantasiado de tigre. O Arrastão também é uma oportunidade para muitos que passaram muitos dias trabalhando e, naquele momento, podem curtir um pouquinho antes de voltarem para suas casas. Em termos de Carnaval, outras iniciativas, sem corda e que agregam muita gente, estão cada vez mais constantes, tendo com exemplo maior, nos últimos anos, a Baiana System, que, com seu Navio Pirata, impressiona e agrega mais e mais pessoas. 

*Cenas de Carnaval é um oferecimento do Bradesco, com patrocínio do Hapvida e apoio de Vinci Airports, Fieb, Salvador Shopping, Unijorge, Claro, Itaipava Arena Fonte Nova e Sebrae