Quando a gente é criança, sonha em ser muita coisa. A cada idade, uma ideia diferente: astronauta, super-herói, jogador de futebol. Com o tempo, entretanto, o sonho vai perdendo o lugar para a realidade. Mas há um momento na vida adulta que esses sonhos podem ser retomados. No Carnaval, as pessoas podem ser o que quiserem. É só botar uma fantasia e cair na gandaia. É nisso que acredita Claudia Leitte.
“Eu sempre fiz tema de Carnaval, sempre levei fantasia pro trio. Vem do meu coração, acredito no Carnaval como um espaço onde a gente pode ser o que quiser, dar vazão as nossas fantasias. Sempre cabe, é muito divertido quando se está lá mascarado, usando roupa de super-herói. A festa ganha mais cor e a galera, misteriosa, pode se soltar”, conta.
Em 2017, após sair num trio sem cordas, levou o tema “Claudia Leitte a bordo” para a farra. Teve fantasia de salva-vidas, de pirata e de capitã. Até o trio elétrico “se fantasiou”, ficando parecido com um carro alegórico de escola de samba.
São mais de 15 anos de festa, com a Babado Novo e, depois em carreira solo. Inúmeros encontros, parcerias e momentos emocionantes, como sua despedida do Babado, em 2008.
Claudia não consegue eleger um só deles como o mais marcante. “Não tenho como elencar um Carnaval porque todos, até os mais difíceis, foram importantes. Tudo coopera para a construção de uma história que é muito maior, que funciona como um testemunho de alegria, de superação, de força. Óbvio que tenho momentos que foram muito fortes, que marcaram a vida de outras pessoas também, não só a minha. Mas não posso dizer que todos não foram especiais”, analisa.
Não duvide: a festa é muito mais do que música quando se a vive intensamente.
*Cenas de Carnaval é um oferecimento do Bradesco, com patrocínio do Hapvida e apoio da Claro, Fieb, Salvador Shopping, Vinci Airports e Unijorge
-
Cenas de Carnaval: a Mudança do Garcia
-
Cenas de Carnaval: a praça do povo
-
Cenas de Carnaval: Muzenza
-
Cenas de Carnaval: Durval Lélys, o arteiro
-
Cenas de Carnaval: Jimmy Cliff na Bahia
-
Cenas de Carnaval: o amor da Didá
-
Cenas de Carnaval: Luiz Caldas
-
Cenas de Carnaval: o samba, a tradição e a resistência
-
Cenas de Carnaval: a beleza negra do Ilê Aiyê
-
Cenas de Carnaval: a irreverência do folião
-
Cenas de Carnaval: o Trio Saborosa