Centro de Referência LGBT vai receber o nome de Vida Bruno

salvador
07.04.2021, 18:38:00
Atualizado: 07.04.2021, 18:45:23

Centro de Referência LGBT vai receber o nome de Vida Bruno

A mudança é para homenagear historiador que morreu nesta terça-feira (6)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Centro Municipal de Referência LGBT, no Rio Vermelho, vai receber o nome de Vida Bruno. A mudança é para homenagear ao historiador e coordenador de políticas para cidadania LGBTQIA+ da Prefeitura de Salvador. Ele morreu nesta terça-feira (6)

A mudança do nome do Centro de Referência foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis durante evento virtual, nesta quarta-feira (7). Ele destacou o engajamento de Vida Bruno com as causas da comunidade LGBTQIA+ e disse a homenagem foi um desejo da equipe da prefeitura. 

“Ele era uma pessoa muito querida e que contribui muito para que o município avançasse nessas políticas afirmativas de combate a LGBTfobia. Ele ajudou na elaboração do nosso plano de governo, e dos compromissos que eu assumi com esse segmento, de defender e de manter essas bandeiras. A mudança no nome é uma homenagem”, afirmou o prefeito. 

Vida estava internado desde 12 de fevereiro. A causa da morte não foi divulgada pela família. Entidades de classe, secretarias de estado, e ativistas lamentaram a morte e destacaram as contribuições dele na luta contra os preconceitos e a discriminação.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas