Cerimônia oficial do Carnaval acontece a partir das 18h na Praça Municipal

carnaval
22.02.2017, 10:18:00
Atualizado: 22.02.2017, 10:19:01

Cerimônia oficial do Carnaval acontece a partir das 18h na Praça Municipal

A abertura começa, oficialmente, às 18h, com o cortejo de baianas e de entidades afros, como o Ilê Aiyê e o Malê Debalê

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Carnaval na Praça Municipal tem hora certa para começar: a abertura da festa está marcada para as 18h de hoje com uma programação extensa:  desde orquestras até desfile de entidades afros, entrega das chaves ao Rei Momo e baile de Carnaval com Bell Marques.

Rei Momo (Foto: Evandro Veiga)

A abertura começa, oficialmente, às 18h, com o cortejo de baianas e de entidades afros, como o Ilê Aiyê e o Malê Debalê, que saem do Terreiro de Jesus em direção à Praça Municipal. É lá que a Orquestra das Quatro Maestrias, regida pelos maestros Fred Dantas, Paulo Primo, Sérgio Benutti e Zeca Freitas, se apresenta.

As chaves só saem das mãos do prefeito ACM Neto para as do Rei Momo, Alan Nery, às 20h. Em seguida, será feita uma homenagem ao escritor e artista plástico Mestre Didi. Logo depois, às 21h, os foliões curtirão um show do cantor Bell Marques, em um baile com sucessos das antigas.

Mudanças no trânsito
Em função da abertura oficial, o tráfego e estacionamento de veículos serão alterados no trecho do Circuito Batatinha. Nos dias subsequentes, até as 12h da Quarta-feira de Cinzas (1º), a mudança continua.

Serão interditadas a Praça Castro Alves, Rua Chile, Praça Municipal, Rua da Misericórdia, Praça da Sé, Largo do Terreiro de Jesus, Ladeira da Praça (entre a Rua José Gonçalves e a Praça Municipal), Rua das Vassouras e  do Tira Chapéu.

Como opções, motoristas podem acessar o Centro Histórico pela Rua do Tijolo e Rua de São Francisco. Já os veículos oriundos da Avenida Sete de Setembro farão o retornono Edifício Sulacap e seguirão pela Rua Carlos Gomes.

O Carnaval também muda o trânsito na Barra. Entre 15h de hoje e 4h de amanhã, será proibido circular e estacionar nas imediações do circuito. As transversais da Oceânica, entre o Largo do Farol da Barra e a Rua José Sátiro de Oliveira, serão fechadas a partir das 15h. 

Na Avenida Sete de Setembro (entre o Porto da Barra e o Largo do Farol da Barra) e na Avenida Oceânica, a alteração começa às 17h. Também a partir das 17h, passam a funcionar em sentido duplo  a Avenida Sete de Setembro (entre a Rua Afonso Celso e a Rua Barão de Itapuã) e a Rua Cezar Zama (a partir da interseção com a Rua Barão de Itapuã até a Alameda Antunes). No mesmo horário, a Rua Barão de Itapuã terá seu sentido de tráfego alterado.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas