Cerri explica recusa do Bahia a proposta por Gregore: 'Time forte'

Equipe dos Estados Unidos ofereceu R$ 17 milhões pelo voltante tricolor

Publicado em 17 de janeiro de 2020 às 19:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

O mercado do Bahia foi agitado nos últimos dias. Ao mesmo tempo em que anunciou as contratações de Rossi, Zeca e Juninho Capixaba, o tricolor viu um dos seus destaques ser alvo de outra equipe. Titular absoluto do Esquadrão, o volante Gregore recebeu uma oferta de R$ 17 milhões de um time dos Estados Unidos. O Bahia, no entanto, recusou a proposta e manteve o jogador no elenco.

Na tarde desta sexta-feira (17), durante entrevista na Cidade Tricolor, o diretor de futebol, Diego Cerri, falou sobre a situação e explicou os motivos que levaram o clube a não vender o atleta. 

"Algum tempo atrás o Bahia teria perdido atletas com mais facilidade. Hoje em dia, se acontecer, será por retorno financeiro maior. São situações que a gente tem que analisar com calma. Situação do atleta, do clube. Ter propostas altas por atletas do Bahia significa que temos bons valores. O clube está bem estruturado. Se o atleta sair, vai entrar valor significativo no caixa para continuar o projeto. Nossa prioridade é ter uma equipe forte para buscar um ano bom, com conquistas. O campo, nesse processo, é fundamental. Estamos nos estruturando em todos os sentidos. Passos largos na evolução do clube", disse o dirigente.

Enquanto Gregore está mantido no elenco, o meia Régis não pode dizer o mesmo. De volta após empréstimo do Corinthians, o jogador vem treinando com a equipe de Roger Machado, mas ainda tem situação indefinida e pode deixar o clube. Nesta semana, o empresário do atleta, Paulo Pitombeira, esteve em Salvador para uma reunião com a diretoria. 

"Pertence ao Bahia, está participando das programações normalmente. Está sendo observado pelo Roger, que não tinha trabalhado com ele ainda. Por enquanto segue normal com a gente", declarou Diego Cerri. 

Reforços no principal De olho na estreia na Copa do Nordeste, no próximo sábado (25), às 16h, contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda, no Recife, o técnico Roger Machado já fisgou um reforço que inicialmente seria para o time de aspirantes - que vai disputar o Campeonato Baiano. 

Contratado do Guarani, o meia Arthur Rezende tem treinado com a equipe principal. De acordo com Cerri, a presença dele no grupo principal foi um pedido de Roger. O meia-atacante Fessin é outro que está participando das atividades de pré-temporada com o grupo.