CEU de Valéria inicia aula de 12 atividades esportivas gratuitas

esportes
17.01.2020, 16:37:00
Atualizado: 17.01.2020, 17:53:46
(Foto: Max Haack/Secom)

CEU de Valéria inicia aula de 12 atividades esportivas gratuitas

Equipamento disponibilizou aulas esportivas e oficinas de dança e instrumentos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Depois de ter suas 700 vagas devidamente preenchidas no dia 10 de janeiro, o Centro de Artes e Esportes Unificados em Valéria (CEU Valéria) vai iniciar suas atividades. As aulas de aulas de jiu-jitsu, capoeira, boxe, futsal, basquete, vôlei, handebol e oficinas de zumba, balé, ginástica rítmica, dança e música afroinstrumental começam já na próxima segunda-feira (20).

As aulas esportivas são voltadas para crianças e adolescentes de 5 a 18 anos. Já as oficinas gratuitas foram abertas para pessoas a partir de 4 anos de idade. O CEU de Valéria é coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel).

Segundo o coordenador de Esportes do CEU, Miqueias Santana, as ações buscam colaborar para o desenvolvimento e incentivo à prática de atividade física. “Sabemos que o esporte é a principal ferramenta para transformação social onde visa não só diminuir os impactos da vulnerabilidade social, como também promove saúde, aumenta o rendimento na escola e aumento da sociabilidade”, apontou.

Estrutura
Inaugurado em dezembro de 2018, o CEU é distribuído numa área de 7 mil m² e leva atividades de esporte e lazer para a população de Valéria e imediações.

O espaço dispõe de um ginásio coberto com capacidade para 200 pessoas, uma biblioteca para uso de toda comunidade, uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, pista de skate, biblioteca, área de lazer para crianças, salas multiuso para oficinas de boxe, pintura, teatro, música e audiovisual, dentre outros.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas