Chadwick Boseman deixou filme inédito, mas não fez Pantera Negra 2

variedades
29.08.2020, 11:25:00
Atualizado: 29.08.2020, 11:29:53
(Dov)

Chadwick Boseman deixou filme inédito, mas não fez Pantera Negra 2

Ator, que morreu na sexta (28), interpretou trompetista em 'Ma Rainey's Black Bottom', previsto para estrear em 2020

Chadwick Boseman, protagonista de Pantera Negra, que morreu aos 43 anos nesta sexta-feira (28), deixou produções inacabadas, mas há pelo menos um filme completo estrelado por ele, prestes a ser lançado: "Ma Rainey's Black Bottom", produzido por Denzel Washington.

Adaptação da peça de 1982 com o mesmo nome, do dramaturgo August Wilson, a obra se passa em Chicago nos anos 1920, onde quatro membros de uma banda em um estúdio de gravação aguardam a cantora de blues Ma Rainey (Viola Davis) para gravar novas músicas. Eles lidam com dois produtores brancos também presentes.

Boseman vive um dos protagonistas, Levee, jovem trompetista problemático que tem a ambição de liderar sua própria banda. A adaptação para o cinema foi escrita por Ruben Santiago-Hudson e dirigida por George C. Wolfe. O filme deve ser lançado ainda em 2020.

E 'Pantera Negra 2'?
Boseman também tinha presença confirmada na sequência de "Pantera Negra", lançado em 2018. Mas segundo o site "Entertainment Weekly", o longa estava em fase de pré-produção e as filmagens ainda não tinham começado, mesmo que o longa já tenha data de estreia: 6 de maio de 2022.

Nas redes sociais, já há uma campanha de fãs para que outro ator não seja escalado para interpretar o T'Challa vivido por Boseman.

Boseman tem algumas cenas gravadas interpretando T'Challa, ainda não lançadas. A série "What If" ("E se", em tradução livre) deve chegar ao serviço de streaming Disney+ em 2021. A ideia é que cada episódio explore histórias alternativas nos universos da Marvel, se algo tivesse acontecido de modo diferente.

Samurai negro
Outro papel para o qual Boseman tinha sido confirmado é no filme de ação "Yasuke". Ele viveria o guerreiro de mesmo nome, no século 16, o único samurai conhecido de origem africana.

Yasuke era de Moçambique e foi levado ao Japão como escravo de missionários jesuítas. O primeiro homem negro a ganhar destaque no Japão despertou o interesse de Nobunaga, um guerreiro implacável. Uma relação complexa se desenvolveu entre os dois homens e Yasuke ganhou a amizade, o respeito, espadas e, finalmente, o título de samurai.

Gregory Widen (da franquia "Highlander") e Doug Miro ("A grande muralha" e "Príncipe da Pérsia") são os responsáveis por esse projeto. O filme foi anunciado em 2019 e não há informações confirmadas do estágio das filmagens.

Leia mais
Chadwick Boseman, protagonista de Pantera Negra, morre aos 43 anos
Elenco dos Vingadores e outros famosos lamentam morte de Chadwick Boseman
Chadwick Boseman gravou 'Pantera Negra' após o diagnóstico de câncer

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas