Chefe de gabinete terá que esclarecer boicote ao CORREIO

Jornal, líder em circulação no Nordeste, não tem sido contemplado com publicidade estadual

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2017 às 04:28

- Atualizado há um ano

O Ministério Público estadual (MP-BA) convocou o chefe de gabinete da Secretaria de  Comunicação do Estado (Secom), Luciano Suedde, para prestar esclarecimentos, amanhã, sobre o inquérito civil instaurado para apurar o boicote do governo ao jornal  CORREIO no que se refere à redução de publicidade.

Segundo o MP-BA, Suedde foi notificado de maneira oficial, presencialmente, e por e-mail. Suedde foi procurado pelo CORREIO, mas não respondeu.

O CORREIO é o veículo impresso de maior circulação no estado, segundo dados do Instituto Verificador de Comunicação  (IVC). É o líder em circulação na Bahia e no Nordeste, com média diária de 44.229 exemplares em maio, 43% maior que o segundo colocado, conforme o IVC. O site do jornal, o correio24horas.com.br, é o de maior audiência da Bahia e do Nordeste.

Porém, o jornal não foi contemplado com anúncios publicitários da administração estadual, nem mesmo os de interesse público, como os de inaugurações de estações do metrô e do Hospital da Mulher, e também sobre o racionamento de água, divulgados pelo governo em veículos de menor circulação.