Chinesa de 5 anos viraliza após dar 80 saltos em menos de um minuto; vídeo

Li Jiamin também consegue subir escadas de costas 'pisando' com as mãos. Entenda

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de abril de 2021 às 12:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

É normal crianças darem saltos arriscados, exagerarem nas cambalhotas e não pararem quietas. Porém, a maioria não chega aos pés de Li Jiamin, 5 anos, que consegue dar 80 saltos para trás em menos de um minuto.

O vídeo parece um looping infinito, porém é real e viralizou no Twitter essa semana. Assista:

Li mora na cidade de Xinzhou, no norte da China, e seu pai, especialista em artes marciais, é seu treinador. Em outro vídeo compartilhado pelo South China Morning Post, podemos vê-la fazendo um número semelhante de saltos em um tapete vermelho no mesmo sofá. 

A prodígio também é capaz de subir escadas como um caranguejo de costas, dar cambalhotas no sofá e andar só com as mãos. Veja:

Li começou a fazer piruetas quando tinha quatro anos e praticava duas horas por dia, de acordo com o vídeo. Seu pai diz que ela pode se dobrar para trás depois de apenas três dias de treinamento e tem praticado diariamente desde então.

Isso não significa que a trajetória dela não sofreu percalços. O pai dela diz que ela quase desistiu no começo, mas ele a pressionou para continuar até que ela pegasse o jeito.

O pai de Li diz que ela é resistente e determinada, o que é bastante óbvio. "Minha filha é muito dura, ao contrário das outras crianças", disse ele ao Post. Ele disse que ela sempre segue suas instruções, mesmo quando ele lhe dá tarefas extra desafiadoras, como segurar uma parada de mão por 10 minutos.

Ele também disse que sua habilidade extraordinária se deve ao fato de ela ter começado o treinamento tão jovem. “Se ela começasse a treinar depois dos 12 anos, não seria capaz de fazer 80 voltas continuamente, não importa o quanto tente”, disse ele.

O objetivo de Li é quebrar o recorde mundial do Guinness e, quem sabe, tornar-se ginasta profissional. Já seu pai espera que ela se torne policial ou entre para o exército. "Eu só quero que ela estude muito e seja uma pessoa educada, nada mais", disse ele ao Post.