Cinco pessoas são presas e 600 kg de carne são apreendidos em Jacobina

minha bahia
04.06.2019, 16:49:00
Atualizado: 04.06.2019, 17:12:21

Cinco pessoas são presas e 600 kg de carne são apreendidos em Jacobina

Carne, que tinha origem clandestina, estava em dois pontos da cidade

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Foto: Divulgação/MP-BA

Cinco pessoas foram presas em flagrante e mais de 600 kg de carne de origem clandestina foram apreendidas em Jacobina, no norte da Bahia, durante uma operação de fiscalização que aconteceu no domingo (2), no Centro de Abastecimento do município e em uma feira livre de um distrito da cidade.

O Ministério Público estadual, a Vigilância Sanitária de Jacobina, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e a Polícia Militar da Bahia executaram a operação.

A ação, coordenada pela promotora de Justiça Rocío García, teve como objetivo inspecionar o transporte e comércio de carne clandestina ou em desacordo com as normas sanitárias, assim como averiguar a venda de produtos vencidos ou sem procedência declarada.

Vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo é crime grave e coloca em risco a vida e a saúde da população", explicou a promotora responsável pelo caso. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas