Cirurgião-dentista e policial militar, conheça quem é o tenente Lira

salvador
12.04.2019, 06:00:00
Atualizado: 12.04.2019, 14:40:21
Policial e Lorraine após a extração do dente (Foto: Divulgação/ SSP-BA)

Cirurgião-dentista e policial militar, conheça quem é o tenente Lira

Ele ganhou as redes sociais ao ajudar uma garotinha a arrancar o próprio dente-de-leite

A rotina do policial militar Fábio Lira ou tenente Lira, como é conhecido entre os colegas, é agitada. Ele contou que se divide entre o consultório em que trabalha, no Itaigara, a Corporação, e o filho de 3 anos. No entanto, desde esta segunda-feira (8), o ritmo ficou ainda mais acelerado.

Isso porque o policial ganhou fama nos últimos dias, ao aparecer em um vídeo ajudando uma garotinha a arrancar o próprio dente-de-leite, no bairro do Conjunto Pirajá, em Salvador. Formado em Odontologia e com duas especializações na área, ele contou que, quando era garoto, sonhava com duas profissões. Queria ser médico, como o pai, mas também policial militar.

Na dúvida sobre qual carreira seguir, Fábio resolveu não escolher e tentar conciliar as duas atividades. No meio do caminho, desviou o curso e fez uma escolha que deu certo.

“Entrei para o curso de Medicina em 2000, mas acabei mudando para Odontologia. Formei pela Unime há 13 anos. Fiz duas especializações e depois me preparei para a carreira militar. Estou na Corporação há sete anos”, contou.

O tenente começou no 15º Batalhão da PM (Itabuna), no Sul do estado, onde se formou e de onde migrou para a 35ª Companhia Independente da PM (CIPM/ Iguatemi), em Salvador. Há 1 ano e seis meses atua na Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp/ BTS) e foi durante um dia comum de trabalho que ele conheceu a pequena Lorraine, de  5 anos.

Fábio atua como cirurgião-dentista há 13 anos (Foto: Acervo Pessoal)

Operação dente-de-leite
Neste dia, a equipe da Rondesp foi até Pirajá para verificar uma situação de tráfico de drogas. Os policiais encontraram os criminosos e houve troca de tiros. Quando retornavam do bairro, foram abordados pela menina, que fez um pedido inusitado para o tenente.

“Ela estava com o dedinho na boca e pediu para eu arrancar o dente dela. Eu não entendi na hora e pedi para ela repetir, mas a mãe se aproximou e explicou que não estava conseguindo arrancar o dente. Ela disse que tinha 5 anos, então entendi que era o estágio normal dos permanentes nascendo”, contou.

O policial usou uma camisa limpa da própria menina para fazer a extração do dente, que saiu sem provocar dor. A ocorrência foi tão diferente do habitual, que um dos colegas de Fábio resolveu filmar a cena. O vídeo foi compartilhado na internet.

“Nunca tinha passado por isso. Acredito que essa foi a situação mais inusitada que passei até agora e não imaginava que ela teria essa repercussão toda”, afirmou o tenente.

Ele aproveitou para frisar sobre a importância do trabalho dos policiais militares nas comunidades e disse que gestos solidários como este são mais comuns na corporação do que se imagina.

“Muitas vezes, nós somos o único serviço público que consegue alcançar algumas localidades, então, muitas vezes temos que fazer um pouco mais do que é o nosso dever. A polícia tem um programa que estreita laços entre policiais e comunidade. São atitudes como essa que fazem com que fique mais fácil o trabalho da polícia e ajudam a reduzir a violência”, concluiu.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/digital-influencer-usa-instagram-para-denunciar-namorado-por-agressoes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mesmo-com-prova-mantida-candidatos-temem-cancelamento-de-concurso-da-pm/
Professores propõem que os concurseiros não se deixem abater e continuem focados nas provas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/poliana-ex-esposa-de-victor-chaves-vive-reclusa-apos-separacao/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atores-da-televisa-morrem-ao-cair-de-ponte-durante-ensaio-para-serie/
Vítimas faziam parte de elenco da série ‘Sin Miedo a la Verdad’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/blecaute-em-morro-de-sao-paulo-deixa-turista-sem-banho-e-gera-prejuizo-no-comercio/
Balneário ficou 20 horas sem luz; concessionária cita 'defeito em equipamento'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-que-e-uma-feijoada-inorganica/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/martnalia-volta-ao-tca-com-show-em-homenagem-a-vinicius-de-moraes/
Apresentação que aconteceria na Concha nesta sexta (17) foi transferida para a Sala Principal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bastidores-confira-historias-curiosas-que-os-reporteres-viveram-na-cobertura-do-bonfim/