Cliente que matou dono de bar em Riachão do Jacuípe é condenado a 18 anos

Ele se irritou porque dono queria fechar o bar e cometeu o crime

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2019 às 21:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um homem foi condenado a 18 anos e 6 meses de prisão nesta segunda-feira (13) após ter assassinado um comerciante a tiros em março de 2018 na cidade de Riachão do Jacuípe.

Jorge de Jesus Oliveira estava bebendo em um bar quando o dono, José Celival Almeida da Silva, anunciou que fecharia o estabelecimento. De acordo com o Ministério Público da Bahia, testemunhas afirmam que Jorge teria questionado se o comércio realmente seria fechado e, diante da resposta positiva, efetuou seis disparos com arma de fogo contra José.

O Tribunal de Júri, realizado nesta segunda (13), acatou a tese do promotor Luciano Medeiros Alves da Silva, que acusou o autor do crime de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. 

Jorge de Jesus está preso no Centro de Detenção Penal de Pinheiros, em São Paulo, por outro crime. Logo após a morte de José Celival, ele teria fugido para São Paulo, onde cometeu outro crime e foi preso.

A pena de 18 anos e 6 meses se somará à atual. Ele começará o cumprimento da pena em São Paulo até que seja transferido para o Conjunto Penal de Feira de Santana, onde cumprirá o restante da condenação.