Clínica no Shopping Bela Vista

Por Flávio Oliveira

  • Foto do(a) author(a) Flavio Oliveira
  • Flavio Oliveira

Publicado em 8 de maio de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O Shopping Bela Vista vai receber, até o final de junho, a operação de uma clínica médica com mais de 25 especialidades integradas. O Centro Médico Bela Vista vai funcionar em uma área de de mais de 1.800 m² no piso L2 do centro de compras. A promessa do empreendimento é a de receber pacientes que não possuem plano de saúde e oferecer consultas de valor mais baixo que na rede particular. Para isto, vai funcionar de maneira semelhante a um coworking, o modelo de trabalho se baseia no compartilhamento de espaço e recursos do mesmo ambiente e vai reunir um grupo de médicos e clínicas já consolidadas em Salvador. Idealizado para ser um centro médico assistencial ambulatorial, a unidade vai contar com clínicas que realizam diagnóstico por imagem como ressonância, tomografia, densitometria óssea, raio x, mamografia, ultrassonografia, laboratório de análises clínicas entre outros, atendendo, ainda, as principais especialidades médicas: Ginecologia; Oftalmologia; Ortopedia; Pediatria; Gastroenterologia ou Gastrenterologia; Endocrinologia; Geriatria; Urologia; Dermatologia; Proctologia; Pneumologia; Neurologia.  Ponto - A escolha pelo local está relacionada, não apenas a capacidade instalada do Shopping, mas a sua posição estratégica e a potencial capacidade de atração da população. A Área de influência tem um alto potencial de consumo e alta densidade demográfica. São cerca de 2.340.000 habitantes/área de influência que está associada a um novo vetor de crescimento imobiliário da cidade onde 48% da população estão acima de 30 anos de idade, garantindo mercado consumidor a longo prazo.

99 implementa funcionalidades de segurança

Redução de 26% em casos de incidente envolvendo taxistas cadastrados nas plataformas em Salvador. É este o resultado inicial das novas funcionalidades de segurança implementadas pela 99 Taxi e pela 99 Pop há três semanas nas principais capitais brasileiras. Neste tempo, o aplicativo passou a pedir que os passageiros informem CPF ou cartão de crédito antes da primeira corrida. Além disso, a inteligência artificial que prevê incidentes no app foi aperfeiçoada. Trata-se de tecnologia de ponta que monitora corridas em tempo real e bloqueia chamadas perigosas. “Desde que as novas funções começaram a funcionar, no início do mês, a 99 diminuiu em 43% o número de incidentes nas plataformas”, afirma Leonardo Soares, Diretor de Segurança da 99. Outra novidade é que o aplicativo passará a notificar o motorista sobre passageiros frequentes, analisando o histórico de quem faz a chamada e avisando ao condutor que aceitar a corrida. Também haverá a possibilidade de denunciar incidentes de segurança pelo próprio app, o que aumentará a velocidade da comunicação e da resposta da empresa. “As medidas buscam um aperfeiçoamento contínuo que se soma aos esforços da equipe de segurança da 99, um time de mais de 30 pessoas que trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, dedicado exclusivamente à proteção do aplicativo”, explica Soares. A 99 espera que esses investimentos em segurança garantam que taxistas e motoristas particulares deem preferências as chamadas feitas pelos apps da empresa.  Salvador disputa para ser sede de congresso internacional

A capital baiana aos poucos volta a ser vista como possibilidade de sede para grandes eventos corporativos, movimento que tende a se fortalecer após a inauguração do Centro de Convenções da Prefeitura e de uma solução para o Centro de Convenções do Governo do Estado. Nesse final de semana, foi confirmada a realização do  XXVI Congresso Brasileiro de Medicina Física e Reabilitação, agendado para agosto, no Hotel Deville Prime, em Itapuã. Fora isso, a capital baiana está na disputa para ser sede de um congresso internacional promovido por uma entidade finlandesa em 2019 ou 2020. Essas agendas são resultado do MICE, evento promovido pela Salvador Destination nesse fim de semana no Gran Hotel Stella Marise e que contou com a participação de organizadores de eventos de São Paulo (SP), Florianópolis (SC) e Goiânia (GO).  “Estamos apostando bastante neste congresso porque há muitos anos Salvador deixou de ser opção por falta de um centro de convenções. Mas percebemos que a cidade tem  capacidade para abrigar eventos de até 2 mil pessoas e estamos estudando oportunidades para encaixar aqui a partir de 2020”, disse Marcella Soler, da CCM Congresses, uma das empresas participantes do MICE.

Apps no lugar de gigabytes

Em busca de aumentar sua participação no mercado, a operadora de telefonia celular TIM implementou uma nova estratégia, focada em  aplicativos e redes sociais. A empresa anunciou que não descontará do pacote de dados de seus clientes dos planos TIM Black, TIM Controle e TIM Pré a navegação de aplicações como Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, Messenger, Waze e Easy Taxi, que, já inclusos em algumas ofertas, agora também poderão ser contratados de forma avulsa. O mais novo parceiro da operadora é o Youtube, que vai entrar no  pacote de vídeo dedicado do TIM Black, que já conta com Netflix e plataformas de conteúdo reconhecidos no mercado. “Desenvolvemos essas ofertas em linha com o que o cliente pensa, saindo da linguagem de gigabytes e falando dos seus aplicativos preferidos. Essa evolução do portfólio coloca mais uma vez a TIM na liderança dos movimentos do setor, evoluindo junto com os hábitos dos consumidores”, destaca Pietro Labriola, chefe de operações da TIM Brasil.

Acessibilidade e inclusão

Com o objetivo de promover a inclusão a todos os clientes, facilitando o acesso a resultados (laudos), notas fiscais e recibos, a Diagnoson a+, em Salvador, passa a oferecer a opção de emissão desses documentos em braile ou em áudio. Os clientes podem solicitar a opção no momento da abertura de ficha, em qualquer unidade de atendimento ou via Central de Atendimento ao Cliente (CAC). Os documentos solicitados (laudos de exames, notas fiscais ou recibos) serão confeccionados no formato pedido e gravados em CD e, em seguida, enviados para o endereço fornecido pelo cliente, sem qualquer custo adicional.   FIQUE POR DENTRO

Storytelling - Empresários, empreendedores, profissionais e estudantes da área de comunicação e também amantes do marketing digital são as pessoas esperadas no Encontro Internacional de Storytelling e Marketing que acontece na próxima quarta (9), a partir das 15h, em Salvador, no Teatro Lizete Ribeiro, em Stella Maris. Ministrado por James McSill, consultor internacional de história, que vem diretamente da Inglaterra, o evento conta também com as palestras de Fábio Ricaldoni, especialista em Marketing Digital e Conteúdos de venda e da sócia fundadora e CEO do grupo JC, com sede em New York, e da Golden Willow que acaba de chegar ao Brasil, Cati de Castro.

Cerveja - Acontece em Salvador, no próximo dia 12, na Casa Guió (Rio Vermelho), um evento inédito para discuti um tema cada vez mais ao gosto dos baianos: cerveja artesanal. A Mostra Colaborativa Beba Local Bahia propõe um encontro para, em meio a clima festivo, debater formas de impulsionar a cadeia produtiva de micro e pequenas cervejarias  baianas, aumentando a visibilidade dos rótulos locais.