Coelba explica 'dois formatos' de pagamento após rumor de golpe em vídeo viral

bahia
07.07.2021, 19:41:00
(Foto: Reprodução)

Coelba explica 'dois formatos' de pagamento após rumor de golpe em vídeo viral

Morador de Feira suspeitou de contas distribuídas em rua; companhia justifica opções

Um vídeo em que um morador de Feira de Santana reporta um suposto golpe com contas de luz da Coelba viralizou no WhatsApp, nesta terça-feira (6). Na gravação, o homem mostra duas contas de luz e, em uma delas, há informações bancárias que não estão presentes na outra. Segundo o morador, a que contém as informações seria um documento falso, um boleto bancário que depositaria seu dinheiro na conta de golpistas.

De acordo com a companhia baiana de eletricidade, os dois formatos são verdadeiros. A modalidade de boleto bancário foi adotada pela empresa para trazer mais comodidade e praticidade no pagamento das contas. Agora elas podem ser pagas em qualquer lugar.

Em nota, a Coelba esclarece que “possui dois formatos para pagamento da conta de energia. Um deles é a já conhecida fatura com código de barras e o outro é a fatura com boleto bancário. O boleto é um título de cobrança registrado em um banco e os campos localizados na parte inferior da fatura são preenchidos com o nome do banco e os dados do cliente.”

Para checar a veracidade do boleto bancário, o cliente deve apenas conferir se o beneficiário do pagamento é de fato a Coelba. No final dos documentos são registrados o nome da empresa de energia correspondente e informações como razão social e CNPJ que garantem a validade.

A empresa ainda ressalta que oferece serviços de esclarecimento de dúvidas. Para isso, o cliente deve entrar em contato com a Coelba através do telefone 116 (ligação gratuita), pelos perfis das redes sociais ou em atendimento por mensagem: Facebook @coelbaoficial, Twitter @oficialcoelba, Instagram @coelba_oficial ou pelo site oficial.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas