Coelba retoma aulas da Escola de Eletricistas em formato virtual

bahia
16.07.2020, 12:32:00

Coelba retoma aulas da Escola de Eletricistas em formato virtual

Aulas presenciais serão retomadas depois, seguindo normais de cada estado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Coelba retomou as atividaes da Escola de Eletricistas com recursos de educação a distância, por conta da pandemia de covid-19. A inciativa é voltada para formação de profissionais para atividades s em instalações elétricas em redes de distribuição de energia.

Cerca de 200 alunos já estão com acesso ao ambiente virtual para as aulas de  disciplinas teóricas.  São 11 turmas no total, 4 em Salvador, 3 em Feira de Santana, 2 em Serrinha, uma em Ilhéus e uma em Vitória da Conquista. Os encontros são realizados através das plataformas Google for Education e Microsoft Teams.  

O curso da Escola de Eletricistas é oferecido também nos estados das outras distribuidoras da Neoenergia - Celpe (Pernambuco), Cosern (Rio Grande do Norte) e Elektro (São Paulo).  Ao todo, mais de 500 alunos retomaram as aulas em formato virtual, entre eles as 100 mulheres dos grupos exclusivamente femininos. A iniciativa é realizada em parceria com o Senai (Coelba, Celpe e Cosern) e com o Instituto Federal de São Paulo (Elektro).  

“Queremos oferecer oportunidade a esse público que busca formação profissional em meio à crise para ajudá-los a participarem de processos seletivos e se inserirem com rapidez no mercado de trabalho”, diz Régia Barbosa, superintendente de desenvolvimento Organizacional e Cultura da Neoenergia   
 
As aulas presenciais serão reiniciadas nos próximos meses, após a conclusão do módulo teórico do curso. Essa etapa será realizada em ambientes abertos e seguindo o protocolo de acordo com as normas estaduais de saúde e segurança, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, o distanciamento de dois metros entre os alunos e as orientações de higiene pessoal.  

A Escola de Eletricistas é realizada pela Neoenergia desde 2017 e já capacitou 1.330 alunos nos estados da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo.  Desse total, 768 alunos foram contratados pelas empresas do grupo. Em 2019, a Neoenergia promoveu uma iniciativa pioneira ao criar as primeiras turmas exclusivamente para mulheres, na Coelba, a fim de promover a diversidade e inclusão.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas