Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Colégio de Barreiras invadido por jovem armado volta às aulas nesta terça (4)

Aluna morreu durante o ataque; escola interrompeu as atividades por quatro dias

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2022 às 19:59

. Crédito: Reprodução

O Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, em Barreiras, no oeste da Bahia, que foi invadido por um jovem armado com revólver e facas no último dia 26, volta a funcionar nesta terça-feira (4). A estudante Geane da Silva de Brito, de 19 anos, que era cadeirante, foi morta depois de ser baleada e também receber golpes de facão na instituição. O agressor, que não teve nome informado, foi baleado ao tentar fugir. 

O colégio abriu os portões nesta segunda-feira (3) para realizar um ato ecumênico na quadra coberta da instituição. As aulas foram suspensas entre os dias 27 e 30 de setembro. A escola atacada tem gestão compartilhada com a Polícia Militar. 

O caso

Por volta das 7h20 de hoje, um "indivíduo estranho à comunidade escolar", diz a prefeitura, chegou ao local todo vestido de preto, com capuz e óculos escuros, e entrou na escola pulando o muro. Ele estava com um revólver e duas facas. O agressor foi até a direção de Geane, que estava perto da cantina, e atirou duas vezes contra ela. Depois, partiu para cima dela com as facas. A aluna morreu ainda no local.

Ao tentar fugir, o agressor foi baleado por uma pessoa não identificada, segundo a Polícia Militar. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e está sob custódia policial em uma unidade de saúde.

"A Secretaria de Educação com todo seu corpo técnico e a Polícia Militar acompanham o caso promovendo todo apoio e assistência aos estudantes e seus familiares com toda a responsabilidade que a situação requer, diante de tão inesperada tragédia.  Em tempo, solidarizam-se com a família da aluna vitimada, expressando os mais profundos sentimentos neste momento de profunda dor e consternação", finaliza o texto.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) também divulgou nota lamentando a morte da estudante, por meio do Núcleo Territorial da Bacia do Rio Grande (NTE 11), com sede em Barreiras. "A equipe do NTE e psicólogos da SEC foram colocados à disposição para prestar atendimento e apoio socioemocional à comunidade escolar e aos familiares da vítima. Neste momento de dor, a SEC se solidariza com os familiares, amigos, estudantes, educadores e trabalhadores da instituição de ensino".