Colégios Salesianos promovem momento literário com escritora Renata Fernandes

O evento gratuito acontece nas lojas dos colégios nos Shoppings Bela Vista e Paralela, nos dias 23 e 24 de outubro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2021 às 21:44

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Os Colégios Salesianos Bahia promovem o ‘Momento Literário’ com a escritora Renata Fernandes nas lojas da rede de escolas localizadas nos Shoppings Bela Vista e Paralela. O evento gratuito acontece neste sábado (23), às 17h, e no domingo (24), às 16h. No encontro com a autora, haverá contação de história, dinâmica criativa e interação com o público.

Renata Fernandes é escritora, publicitária, jornalista e designer gráfica. A paulistana, radicada na Bahia há mais de 30 anos, começou a lançar livros infantis no final de 2014. No evento, apresentará dois de seus títulos: “A Lagartixa com Cara de Salsicha” e “Uma Ideia Amalucada”, ambos publicados pela Editora Letra A, criada para lançar seus livros.

“O Momento Literário é uma atividade cultural que objetiva aproximar as crianças ao universo da literatura infanto-juvenil e estimular o hábito da leitura através do encontro com o escritor”, comenta Lorena Santana, Bibliotecária e Documentalista dos Colégios Salesianos Bahia e uma das responsáveis pela programação. “Além de todo o currículo, Renata Fernandes é uma escritora baiana e convidá-la é também fomentar a criação literária no nosso território, valorizando a nossa regionalidade.”

Música para todo mundo

No sábado, a programação da loja no Shopping Bela Vista contará com um pocket show de Átila, ex-aluno do Colégio Salesiano do Salvador. O jovem artista soteropolitano é estudante, compositor e cantor. Tem estilo musical poético cantado em voz suave, onde passeia entre MPB, pop rock e música baiana. Em setembro de 2019, lançou seu primeiro single "Meu Talvez", que alcançou mais de 50 mil streams nas plataformas digitais em 2020. Foto: Divulgação As lojas, que funcionam no horário dos shoppings, contam com atividades para o público infanto-juvenil todos os dias da semana. Neste final de semana, por exemplo, acontece distribuição de pipoca e algodão doce e, ainda, atividades lúdicas com personagens para a diversão da criançada.

Confira a programação completa:

Loja no Shopping Bela Vista

·         23/10, 17h Momento Literário com o livro “Uma Ideia Amalucada” de Renata Fernandes. Resumo: Prepare-se para a ideia amalucada de Valentina, uma menina muito criativa, que vai passar um dia inteirinho realizando coisas que começam somente com a letra A. Uma aventura que, além de mexer com a imaginação, vai estimular as crianças que estão começando ou se firmando no processo de alfabetização a ampliarem o vocabulário, além de despertar a curiosidade de brincarem também com outras letras, transformando o aprendizado em uma valorosa diversão.

·         23/10, 18h

Pocket show com Átila Biografia: Jovem artista soteropolitano é estudante, compositor e cantor. Tem estilo musical poético cantado em voz suave, onde passeia entre MPB, pop rock e música baiana. Em setembro de 2019, lançou seu primeiro single "Meu Talvez", que em 2020 alcançou mais de 50 mil streams nas plataformas digitais.

Loja no Shopping Paralela

·         24/10, 16h Momento Literário com o livro “A Lagartixa com Cara de Salsicha” de Renata Fernandes. Resumo: Em uma manhã comum a pequena Lara acordou com uma inesperada surpresa. Ao acordar, os objetos de todo dia e até uma lagartixa que via de vez em quando na parede do seu quarto, começaram a se transformar bem diante dos seus olhos. Seria verdade ou só imaginação da idade? Uma divertida história para abrir o apetite da criançada para o mundo mágico da imaginação.