Com a mulher, Moro visita Bolsonaro em hospital de São Paulo

brasil
15.09.2019, 18:44:00

Com a mulher, Moro visita Bolsonaro em hospital de São Paulo

Presidente se recupera de cirurgia, quarta que faz desde que levou uma facada

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, visitou neste domingo (15) o presidente Jair Bolsonaro, que está há sete dias se recuperando de uma cirurgia no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Moro foi acompanhado pela esposa, Rosângela, e passou cerca de 20 minutos com o presidente. Ele não foi visto entrando e não falou com a imprensa ao sair. Depois, postou no Twitter uma foto em que aparece com a mulher, Bolsonaro e a primeira-dama, Michele Bolsonaro. "Conversa agradável. Presidente recupera-se muito bem. O homem é forte", escreveu.

Recuperação
Bolsonaro segue internado, em recuperação. Neste domingo, ele tomou café com chá, gelatina e creme de frutas - desde a sexta, estava apenas em dieta líquida, o que mudou hoje. De tarde, caminhou pelos corredores e assistiu à partida entre Corinthians e Fluminense, vencida pelos cariocas.

Esta foi a quarta operação desde a facada sofrida por ele durante a campanha eleitoral de 2018. Desta vez, o objetivo era corrigir uma hérnia no intestino. 

Por conta da operação, desde domingo o vice-presidente Hamilton Mourão ocupa a Presidência de maneira interina. Segundo o porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros, os exames do presidente estão normais e, assim que ele tiver a dieta baseada apenas em alimentos, poderá ter alta médica.

"Hoje [domingo], a nutrição parenteral será reduzida. No final da tarde, o médico vai analisar se pode passar pra dieta pastosa. Passando para pastosa e tirando a nutrição parenteral, o presidente pode ter alta", explicou Rêgo Barros.

“Os médicos saíram do quarto do presidente vivamente impressionados com a recuperação do presidente, como ele vem recebendo bem essa modificação de ingestão calórica e o passo, a ultrapassagem dessa fase de cremosa para pastosa definirá, junto com outros parâmetros também, a saída do nosso presidente aqui do hospital. Estamos, enfim, bastante satisfeitos com a evolução do presidente, esperamos que ele no prazo mais próximo possível nós tenhamos a saída”, diz.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-retirada-de-oleo-praias-de-morro-de-sao-paulo-tem-acesso-liberado/
Garapuá e Boipeba também foram limpas, mas banho de mar ainda não é recomendado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/torcedores-do-olympiacos-invadem-campo-e-agridem-fas-do-bayern/
Confusão aconteceu na partida dos times sub-19, antes do duelo da Liga dos Campeões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/explosao-em-quintal-matou-ate-as-baratas-da-vizinha-nao-tem-mais-acabou/
Vídeo de caminhoneiro destruindo 'ninho' de insetos no Paraná viralizou; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mais-de-15-tonelada-de-oleo-ja-foi-retirada-de-duas-praias-de-morro-de-sao-paulo/
Banho na Segunda e Terceira praias está suspenso; vídeo mostra óleo em Garapuá
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/motorista-infarta-perde-controle-e-bate-onibus-em-loja-na-heitor-dias/
‘Estou passando mal, vou infartar’, disse motorista antes de perder controle de ônibus. Ele foi socorrido pra hospital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/libaneses-cantam-baby-shark-para-acalmar-crianca-assustada-durante-protestos-veja/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-explode-quintal-ao-matar-baratas-com-veneno-gasolina-e-fogo-no-parana/
'Todas elas morreram', comemorou o caminhoneiro, que saiu ileso; veja vídeo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fa-recria-trailer-de-bingo-com-base-em-coringa-e-diretor-elogia/
A ideia de refazer o trailer foi de Paulo Amarante, que publicou a criação no YouTube
Ler Mais