Com aumento de casos, Rui diz que festas podem ser proibidas em fevereiro

bahia
10.01.2022, 10:10:38
(Shutterstock)

Com aumento de casos, Rui diz que festas podem ser proibidas em fevereiro

Governador disse que eventos têm clima de 'liberou geral'

A Bahia poderá ter ainda mais restrições caso os casos continuem aumentando. Após anunciar a redução de público em eventos, o governador Rui Costa afirmou que o estado pode proibir a realização de eventos de qualquer natureza em fevereiro.

"Nós não teremos Carnaval e se continuar nesse ritmo, nem festa particular haverá, mantenho a recomendação, de dezembro, para que a população não compre essas festas", disse o governador.

O governador disse que os eventos estão em clima de "liberou geral". "Nós temos que substituir essa mentalidade imediata, de curto prazo. Não pode achar que, por estar fazendo aquela festa, que vai ser a última festa que vai organizar. Infelizmente, muitas pessoas estão tratando como se fosse a última festa que vai organizar. É um liberou geral, todo mundo previa que ia dar no aumento de casos, que está acontecendo agora". 

Apesar do avanço da pandemia, o governador disse que não há previsão de ampliar leitos e unidades de atendimento para a covid-19. "Esta variante não tem demandado tanto internamento. A pressão dessa variante é nas assistência emergencial, nas portas de emergências. A H3N2 tem demandado mais internamento do que a covid. Temos três unidade de maior porte que estão oferecendo leitos, Espanhol, Metropolitano e Couto Maia", disse.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas