Com câncer terminal, apresentadora da BBC se despede de seguidores: 'Meu corpo não pode continuar'

em alta
10.05.2022, 19:15:06
(GL Weekend)

Com câncer terminal, apresentadora da BBC se despede de seguidores: 'Meu corpo não pode continuar'

Câncer não está mais sendo combatido, explica Deborah James

Uma apresentadora da rede BBC no Reino Unido fez uma despedida no Instagram, após seis anos de tratamento contra o câncer de intestino. Deborah James apresenta o podcast "You, Me and the Big C" , que discute a vida de pessoas que lidam com a doença.

"Meu corpo simplesmente não pode mais continuar", disse em um post na rede social, sem saber quanto tempo de vida lhe resta.

Diagnosticada em 2016, ela faz postagens para mais de 300 mil seguidores. Na mais recente, na segunda-feira (10) diz ainda que os últimos seis meses foram "de partir o coração", mas que ela está "cercada de amor".

Em dezembro, já havia refletido sobre os cinco anos que se passaram desde o diagnóstico: "Tenho plena consciência de que não deveria estar viva para escrever isso hoje".

James diz que o câncer não está mais sendo combatido, e que, agora, o foco é para que ela não sinta dor.

"Ninguém sabe quanto tempo me resta, mas não sou capaz de andar, estou dormindo a maior parte dos dias, e a maioria das coisas que eu dava como certas são sonhos distantes", disse ela.

"Eu sei que buscamos todas as possibilidades. Mas mesmo com todos os tratamentos inovadores contra o câncer no mundo ou mesmo se houver uma nova descoberta mágica, meu corpo simplesmente não consegue mais continuar."

Ela ainda dá esperanças aos pacientes com câncer, afirmando que será criado o fundo Bowelbabe para financiar pesquisas sobre medicina personalizada para pacientes com a doença.

"Agora, para mim, a meta é levar um dia de cada vez, passo a passo, e ser grata por outro nascer do sol. Toda a minha família está ao meu redor e vamos dançar juntos, tomando sol e rindo (eu vou chorar!!) em todos os momentos possíveis!", diz.

Por fim, se despede, agradecendo aos seguidores por  "desempenhar sua parte na minha jornada": "Sem arrependimentos. Aproveite a vida".

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas