Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Com casos de covid em alta, Cruz das Almas suspende aulas em escolas e proíbe festas

Prefeitura afirma que há dificuldade em regular pacientes internados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2022 às 08:49

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução

As aulas nas escolas da cidade de Cruz das Almas foram suspensas. O decreto com o adiamento foi publicado pela prefeitura e é válido para as aulas presenciais e semipresenciais das escolas públicas (municipais e estaduais) e particulares. Atualmente, a cidade tem 324 casos ativos e, desde o começo da pandemia, acumula 7.129 casos confirmados.

De acordo com a prefeitura, a decisão foi motivada pelo aumento de casos da covid-19 na cidade e a dificuldade da regulação de pacientes internados, que aguardam há mais de 72 horas por um leito.

O decreto também proíbe a realização de shows e festas, públicas e privadas. Bares, restaurantes, lanchonetes e similares podem funcionar, respeitando a limitação de 50% da capacidade máxima do local, desde que não tenha música ao vivo.

A publicação institui a limitação de pessoas em eventos como cerimônias de casamento e solenidade de formatura, que passa a ser 50% da capacidade do local, com o máximo de 300 pessoas. Já as atividades esportivas devem respeitar o máximo de público de 1.500 pessoas, com 50% da capacidade do espaço.

Atos religiosos litúrgicos, academias e locais voltados às atividades físicas também devem respeitar a capacidade máxima de 50% dos locais. 

A participação em todos esses eventos e o acesso a prédios públicos fica condicionada a apresentação do cartão de vacinação ou do certificado de imunização completa contra a covid, emitido pelo Conect SUS.