Com covid-19, Branco tem piora e é intubado em UTI

Branco foi intubado na UTI do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de março de 2021 às 15:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O lateral-esquerdo campeão mundial na Copa dos Estados Unidos em 1994 e atual coordenador das categorias de base da seleção brasileira masculina, Branco, foi intubado na UTI do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (18). 

Branco teve uma piora no quadro de saúde, está sedado e respira com ajuda de aparelhos de ventilação mecânica, segundo boletim divulgado nesta sexta (19).

Ainda segundo boletim, não há previsão de quando Branco poderá "respirar por meios próprios". 

Gaúcho de Bagé, Branco ganhou notoriedade ao jogar pelo Internacional, em 1981. Teve grande passagem pelo Fluminense, de 1983 a 1985, o que lhe valeu uma transferência para o futebol europeu, onde atuou por Brescia, Genoa e Porto. Voltou ao Brasil em 1993 e vestiu as camisas de Grêmio, Corinthians, Flamengo e Fluminense. Pela seleção, Branco disputou as copas de 1986, 1990 e 1994.

Branco, de 56 anos, integrou uma delegação da seleção sub-18, que esteve no Recife para período de treinos e amistosos no centro de treinamento do Retrô FC. Outros cinco integrantes do grupo testaram positivo para coronavírus, mas, segundo a CBF, apresentam boa recuperação e estão isolados.

O atacante Stênio e o zagueiro Weverton, ambos do Cruzeiro, deram positivo para covid quando retornaram para Belo Horizonte. O técnico da seleção sub-18, Dudu Patetuci, o preparador físico Igor Cotrim, que é do Fluminense, o fisiologista Sandro Graham, o administrador Matheus Maricato, e o assessor Bruno Pacheco também foram infectados.