Com covid, reitor da Igreja do Bonfim faz exames em hospital; ele tem comorbidades

salvador
26.05.2021, 16:47:00
Atualizado: 26.05.2021, 16:49:29
(Foto: Vanessa Brunt/Arquivo CORREIO)

Com covid, reitor da Igreja do Bonfim faz exames em hospital; ele tem comorbidades

Padre Edson Menezes está com inflamação na garganta e tosse, mas tem pressão e saturação normais

O padre Edson Menezes, reitor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, já iniciou o tratamento contra a covid-19, doença diagnosticada recentemente. Segundo a Arquidiocese de Salvador, após testar positivo, Padre Edson realiza exames no Hospital São Rafael nesta terça-feira (26). 

“Padre Edson está com a garganta inflamada e tosse. O sacerdote é do grupo de risco, por ser diabético e hipertenso. Contudo, a pressão arterial e a saturação estão normais”, informou a Arquidiocese, em comunicado publicado nas redes sociais.

Como não se trata de um caso grave, o religioso fará isolamento domiciliar por duas semanas.

Outro caso
Outro padre que atua na capital baiana foi infectado pelo vírus, mas apresentou sintomas mais graves da doença e está internado na UTI do Hospital da Bahia.

“O diácono Raimundo José de Lima Valverde, da Paróquia São Francisco de Assis (Saramandaia), continua internado no Hospital da Bahia, onde recebe os cuidados para a recuperação da saúde. O diácono está com COVID-19, permanece na UTI, está sem febre e não houve alteração nos exames. Será retirada a máscara e colocado o cateter nasal. A saturação está em 96%”, destacou a Arquidiocese. Não há previsão de alta médica.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas