Com desfalques, Guto testa opções para duelo contra a Juazeirense

Técnico tricolor não vai contar com Zé Rafael e Vinicius, ambos suspensos

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 28 de fevereiro de 2018 às 19:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Até a noite de terça-feira (27), Guto Ferreira sabia que não poderia contar com o meia Zé Rafal, que recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo por 2x1 diante do Atlântico. Após o julgamento pelas confusões no Ba-Vi, o técnico tricolor acabou perdendo também Vinicius, Edson e Rodrigo Becão. 

O primeiro, terá que cumprir somente mais um jogo, enquanto o volante e o zagueiro ficarão mais sete partidas fora. Vale lembrar que o cumprimento da pena é apenas no Campeonato Baiano. Sendo assim, coube a Guto testar opções para o confronto contra a vice-líder Juazeirense, domingo, às 17h, no Adauto Morais. 

O setor com maior problema é o meio-campo, pelas perdas de Zé e Vinicius, que são titulares da equipe. Pelo trabalho tático que fez, ficou claro que um dos mais cotados a entrar na equipe é o meia Allione, que inclusive foi titular contra o Atlântico, quando o Bahia lançou um time alternativo. A outra vaga parece estar entre Elton e João Pedro, já que ambos foram testados na atividade. João é lateral de origem, mas atua também no meio. 

Quem volta ao time é o goleiro Douglas, totalmente recuperado de lesão. Questionado se está preparado para encarar o calor de Juazeiro, ele mostrou ter mais experiência com o clima quente do que muitos imaginavam. "Morei em lugares que fazem mais calor. Já joguei em lugares com 60º. Aqui ainda não chegou a esse ponto. É muito quente também. O pessoal comentou. Isso imagino que não seja tão diferente. A gente está acostumado a se adaptar a essas questões climáticas", contou o jogador que atuou no futebol iraniano entre 2009 e 2010 e lá pegou a temperatura marcando 60º. 

O lateral-esquerdo Mena e o capitão Tiago foram poupados da atividade. O chileno sentiu um incômodo na coxa e o zagueiro na panturrilha. No entanto, não preocupam para o jogo de domingo.