Com facilidade, Vitória goleia Flu de Feira e mantém 100%

Com um time inteiro de reservas, Jhemerson foi o destaque no triunfo do Leão por 6 a 0

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 5 de abril de 2017 às 22:20

- Atualizado há um ano

Com enorme facilidade, o Vitória deu conta na noite desta quarta-feira (5) do que mais interessava no duelo com o Fluminense de Feira: manter os 100% de aproveitamento no Baianão. Jogando em casa, o rubro-negro goleou por 6 a 0 e ampliou ainda mais a sua vantagem para chegar com a melhor campanha numa eventual decisão.Mesmo com reservas, rubro-negro teve facilidade para golear o Flu de Feira (Foto: Arisson Marinho/Correio)Todo mundo em campo tinha consciência de que a partida era apenas para cumprir tabela, mas o garoto Jhemerson, de 20 anos, parecia nem aí para isso. Foi graças ao meia que o Leão conseguiu sair do óbvio e golear. Ele começou a atazanar a vida do goleiro Jair com menos de um minuto de jogo, ao chutar de fora. A bola passou raspando a trave.

Pois o garoto estava mais do que certo ao partir para cima: ontem talvez tenha sido o último duelo em que o técnico Argel Fucks escalou um time inteiramente de reservas nesta temporada. A partir de agora, com as fases finais do Estadual e da Copa do Nordeste, isto se tornará improvável. Hora, então, de aproveitar.

Aos 27, Jhemerson criou o lance do primeiro gol. Fez linda jogada individual, tirando dois marcadores na entrada da área, e tocou para André Lima em posição duvidosa. Sozinho, o camisa 99 chutou primeiro em cima de Jair e depois no fundo das redes.

Goleada fácil

O esforço do garoto parece ter feito outro atleta ter seu estalo: Pineda, com contrato apenas até maio, usou a partida para mostrar serviço. Aos 32, ele recebeu cruzamento de Euller na área e ampliou o placar.

A partir daí começou um revezamento de destaque entre eles. Primeiro, foi Jhemerson. Aos 44 ele disparou pela direita e cruzou na área para Bruno Ramires, com liberdade, matar no peito e soltar uma bomba para marcar o terceiro.

Depois, voltou Pineda, que não deixou a pausa para o intervalo diminuir o seu ritmo. Já na etapa final, aos 11 minutos, ele recebeu lançamento perfeito de Euller após cobrança de falta e cabeceou   com categoria para marcar o quarto do Vitória.

Volta Jhemerson, já aos 28: o meia recebeu nas costas da defesa pela direita e cruzou rasteiro para André Lima soltar  a bomba para o quinto.

Faltava então o garoto deixar o dele. Aos 33, André Lima recebeu de Paulinho na área e mandou no travessão; no rebote, Jhemerson correu feito louco atrás da bola e chutou com vontade para fazer o sexto.

Com a goleada o Leão chegou a 27 pontos na tabela do Baianão, e pode ficar até seis a frente do Bahia - que ainda joga na noite desta quarta-feira (5). Com isso, se vencer ou empatar o Ba-Vi do próximo domingo, na Fonte Nova, às 16h, ele chegará com a vantagem de jogar por dois resultados iguais se chegar à final.