Assine

Com Gilberto em campo, Bahia volta aos treinos de olho no Coritiba


 

Recuperado de lesão, atacante iniciou o processo de transição para os gramados

  • Da Redação

Publicado em 10/08/2020 às 16:24:00
Atualizado em 21/04/2023 às 11:33:06
. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Dois dias depois de conquistar o título do Campeonato Baiano, o Bahia se reapresentou na Cidade Tricolor e iniciou a preparação para outro desafio: o Campeonato Brasileiro.

Na tarde desta segunda-feira (10), o elenco tricolor voltou aos trabalhos e o técnico Roger Machado comandou uma atividade no campo com os jogadores que atuaram menos de 45 minutos durante a decisão contra o Atlético de Alagoinhas, no último sábado (8). O restante do grupo fez um treino regenerativo.

A novidade no CT Evaristo de Macedo foi a presença de Gilberto. Artilheiro do Bahia na temporada com sete gols, o atacante foi para o campo iniciou os trabalhos de transição.

No primeiro momento, Gilberto deu algumas corridas ao redor do campo. Como não sentiu dor, ele colocou as chuteiras e fez um treino específico de direção sob o comando da preparação física. o Camisa 9 chegou a dar alguns chutes na bola, mostrando que está recuperado da lesão. 

Gilberto sofreu um estiramento no joelho após receber pancada no local no duelo contra o Náutico, vencido pelo Bahia por 4x1, pela Copa do Nordeste. Depois disso, ele desfalcou o Esquadrão na reta final do Nordestão e Campeonato Baiano. O jogador não precisou passar por cirurgia e vinha fazendo tratamento na fisioterapia e academia. 

Apesar de iniciar a transição para o campo, o atacante ainda não estará disponível para a partida contra o Coritiba, nesta quarta-feira (12), às 20h30, no estádio de Pituaçu.Assim, Fernandão deve seguir como titular contra os paranaenses.