Com incentivo do Google, meninas podem participar de competição para desenvolver jogos para celular

educamais
25.06.2019, 13:41:00
Atualizado: 25.06.2019, 13:51:01
Podem participar do Desafio Chenge the Game meninas com idade entre 15 a 21 anos que estejam matriculadas no Ensino Médio (Shutterstock)

Com incentivo do Google, meninas podem participar de competição para desenvolver jogos para celular

Os ganhadores ficarão disponíveis no Google Play

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Criado pelo Google Play, o Desafio Change the Game (Mude o Jogo, em tradução livre) tem como objetivo incentivar meninas a desenvolverem jogos para celular. Podem participar meninas com idade entre 15 a 21 anos que estejam matriculadas no Ensino Médio. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro. As propostas enviadas devem contemplar o tema “O que eu quero ver no futuro”.

No site do desafio está disponível o formulário com os dados necessários para efetivação da inscrição. É preciso descrever a ideia e o funcionamento do jogo, além das estratégias para atrair os jogadores.  No formulário também é possível anexar imagens com rascunhos e desenhos do jogo idealizado pela candidata. Além disso, deverá ser informado dados pessoais e da instituição de ensino onde estuda.

O Desafio "Change the Game" possui um júri composto somente por mulheres que se destacam na área de tecnologia, engenharia, design, administração, etc. O objetivo é promover a representatividade feminina no mercado da tecnologia. 

As duas ganhadoras terão a oportunidade de trabalhar presencialmente e participar de sessões de planejamento e criação com empresas de desenvolvimento de jogos durante cinco dias, em São Paulo. Com essa experiência, as duas podem absorver novos conhecimentos sobre a atuação na área.

O concurso premiará as ganhadoras com a disponibilidade dos jogos desenvolvidos na plataforma de aplicativos do Google, o Google Play. Além disso, as ganhadoras e mais 500 selecionadas terão acesso a 16 cursos online sobre programação para desenvolvimento de jogos.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-ao-mundo-como-cantar-e-dancar-forro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luiz-caldas-substitui-sanfona-por-guitarra-em-disco-de-forro/
Álbum é o centésimo em projeto do músico que prevê um lançamento temático por mês
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/youtuber-compra-mansao-de-r-65-milhoes-apenas-para-gravar-videos/
Camila Loures disse que seguirá morando em sua antiga residência
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-faz-live-nesta-sexta-feira-29-com-transmissao-no-multishow/
Apresentação da cantora será em casa e terá clássicos como O Canto da Cidade, além de canções novas
Ler Mais