Com Marta na lista, Pia Sundhage convoca seleção feminina

Jogadoras disputarão amistosos contra Inglaterra e Polônia nos dias 5 e 8 de outubro, respectivamente

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2019 às 16:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Assessoria/CBF

Marta está de volta. A técnica da seleção feminina, Pia Sundhage, anunciou as 23 jogadoras convocadas para os próximos amistosos do Brasil, em outubro, e incluiu o nome da atacante. Os jogos serão no dia 5 de outubro, contra Inglaterra, em Middlesbrough, e dia 8, contra a Polônia, em Kielce.

Essa foi a segunda convocação de Pia. Na primeira, a alagoana também figurava na lista, mas acabou cortada por lesão. Seu último jogo foi no dia 24 de agosto, quando marcou um gol na derrota do Orlando Pride contra o Washington Spirit por 2x1. Desde então, ficou fora de três jogos do time - que só tem próxima partida no dia 29 de setembro, contra o Sky Blue."Esperamos que Marta seja uma jogadora chave tanto dentro como fora do campo. Será uma oportunidade de ver como ela desempenha nesta equipe", falou Pia.Quem também está na lista é a baiana Formiga, que, assim como Marta, é uma das principais e mais experientes atletas da seleção brasileira.

Em agosto, Pia estreou no comando do Brasil feminino em um torneio internacional em São Paulo. A seleção goleou por 5x0 a Argentina no primeiro jogo e empatou com o Chile em 0x0 no tempo normal, sendo derrotada nos pênaltis.

Em relação à primeira convocação feita por Pia, há cinco novidades: a goleira Letícia, do Corinthians; as defensoras Daiane, do Tacón (Espanha), Poliana, do São José, e Giovanna, do Avaldsnes (Noruega); e a meia Maria, da Juventus (Itália)."Eu quero que as jogadoras realmente sintam que precisam se esforçar para estar na seleção nacional", afirmou.Além da convocação, a CBF anunciou a nova auxiliar técnica de Pia Sundhage: a conterrânea Lilie Persson, de 53 anos. A sueca sempre atuou no futebol de seu país e, inclusive, foi medalha de prata na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, com sua seleção. 

"Estou muito feliz de trabalhar com Pia de novo. Talvez eu possa trazer algo para a seleção brasileira", afirmou Lilie, que terá sua primeira experiência trabalhando fora de seu país.

Confira a lista de convocadas da seleção brasileira:

Goleiras - Aline Reis (Tenerife-ESP), Bárbara (Avaí) e Letícia (Corinthians);

Defensoras - Bruna Benites (Internacional), Daiane (Tacón-ESP), Erika (Corinthians), Giovanna (Avaldsnes-NOR), Kathellen (Bordeaux-FRA), Mônica (CFF Madrid-ESP), Poliana (São José) e Tamires (Corinthians);

Meio-campistas - Aline Milene (Ferroviária), Formiga (Paris Saint-Germain), Luana (KSPO Women-COR), Maria (Juventus-ITA) e Thaisa (Tacón-ESP);

Atacantes - Andressa Alves (Roma-ITA), Bia Zaneratto (Incheon-COR), Chú (Changchun Dazhong-CHN), Debinha (North Carolina Courage-EUA), Ludmila (Atlético de Madrid-ESP), Marta (Orlando Pride-EUA) e Victória (Corinthians).