Com melhor tempo da carreira, Rosângela Santos vai à semifinal

A brasileira volta a competir às 15h10 deste domingo (6), para tentar uma inédita vaga na final., que acontece às 15h50

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 5 de agosto de 2017 às 22:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Rosângela igualou melhor marca da carreira

Rosângela Santos está na semifinal do Mundial de Atletismo. Neste sábado (5), a brasileira igualou seu melhor tempo da carreira e avançou na disputa dos 100m. Com o tempo de 11s04, ela venceu a quinta de seis baterias eliminatórias da prova feminina. A brasileira volta a competir às 15h10 deste domingo (6), para tentar uma inédita vaga na final., que acontece às 15h50.

"Eu saí e foquei na linha de chegada. Principalmente quando você está do lado de fora (raia externa) você não consegue ter a percepção de quem está na sua frente ou não. Então só senti que eu fui, fui e fui, e cheguei no final e eu estava em primeiro. Eu fiquei preocupada porque os tempos delas estavam melhores do que os meus esse ano, então só pensei em fazer o meu melhor resultado, em sair do 11s20, porque isso já estava me incomodando", disse Rosângela.

"A minha largada era sempre muito ruim, tanto que no ano passado eu tentei o indoor para melhorar minha largada. Mas a minha técnica na passada era muito curta, eu não conseguia elevar o joelho, era encurtada. Tive que fazer pilates, ioga para alongar tudo e conseguir aplicar mais essa força. Elas tinham uma passada muito mais longa do que a minha. A gente fez bastante trabalho e hoje consegui executar uma boa prova. Agora é fazer 10s, senão não tem final", completou.

Ainda entre as mulheres, no salto tripo feminino, Tânia da Silva terminou na décima colocação do grupo A e não avançou.

Pelo masculino, na prova dos 800m, Thiago André conseguiu o tempo de 1m47s22 e terminou em terceiro da sua série, garantindo vaga na semifinal. No arremesso de peso, Darlan Romani não avançou e foi eliminado. Lucas Carvalho, que disputou os 400m, também está fora, após ficar na 28ª posição.