Com Neilton reserva, Vitória treina antes de viagem para o Sul

Leão enfrenta a Chapecoense domingo (14), fora de casa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2018 às 17:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

Ainda faltam três dias para o jogo contra a Chapecoense, mas, no que depender dos treinos realizados na semana, o Vitória terá seu principal jogador no banco de reservas domingo (14), às 11h, em Chapecó (SC). Nesta quinta (11), Neilton iniciou o treino no time suplente pelo segundo dia seguido na Toca do Leão.

A mudança é por opção do técnico Carpegiani, já que o camisa 10 retorna após cumprir suspensão. A explicação está na má fase de Neilton, que vem de más atuações e vive longo jejum. Ele não faz gol desde o dia 5 de agosto, no empate por 1x1 com o Cruzeiro, pela 17ª rodada. No entanto, ainda é o artilheiro rubro-negro na Série A, com cinco gols.

Repetindo o que aconteceu na quarta-feira (10), o time de cima começou o treino com Jeferson, Aderllan, Ramon e Fabiano; Willian Farias, Léo Gomes e Rodrigo Andrade; Lucas Fernandes, Walter Bou e Erick. Ronaldo e os demais goleiros fizeram outra atividade.

Neilton chegou a ser testado como titular na atividade de terça (9). Na ocasião, foi trocado por Erick no decorrer no treino. Nesta quinta (11), fez o movimento oposto já na parte final do exercício, saindo do reserva para o titular. Não só ele. Carpegiani deu chance também a Lucas, Benítez, Arouca, Yago e Léo Ceará.

“Ele está variando bastante a equipe, tentando achar o time ideal para jogar lá”, comentou o atacante Erick, em entrevista concedida antes do treino, em relação às escolhas de Carpegiani ao longo da semana. Logo após a derrota para o Santos por 1x0, o treinador anunciou que iria repensar a escalação do Vitória para a reta final da competição.

A delegação embarca na sexta-feira (12) para Santa Catarina, onde encerrará a preparação para enfrentar a Chape. O Vitória é 18º colocado no Brasileirão, com 29 pontos, e o time catarinense está em 16º, com 31.