Com presença de Ivete, corpo de Jesus Sangalo é cremado em Salvador

Cerimônia de cremação foi restrita para familiares e amigos do empresário

  • Foto do(a) author(a) Osmar Marrom Martins
  • Osmar Marrom Martins

Publicado em 8 de novembro de 2019 às 12:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marina Silva/CORREIO

Familiares e amigos, principalmente empresários e produtores ligados à música baiana, compareceram à cerimônia de cremação do corpo do empresário Jesus Sangalo, realizada na manhã desta sexta-feira (8) no Cemitério Jardim das Saudades. Apesar do clima de comoção entre a mulher de Jesus, Kyoko, e os irmãos, cantora Ivete Sangalo, Cynthia, Ricardo e Mônica, todos procuravam lembrar do “Gordo”, como era chamado carinhosamente, pela sua alegria, espírito brincalhão e histórias divertidas.

Assim que chegou ao crematório, acompanhada do marido, o nutricionista Daniel Cady, Ivete recebeu o carinho dos amigos que foram consolá-la. A irmã e também cantora Mônica Sangalo e a viúva Kyioko ficaram o tempo todo ao lado do corpo, muito emocionadas. Jesus Sangalo morreu ontem no Hospital Santa Izabel, depois de complicações pós-operatórias.

Muito próxima de Jesus, a jornalista Wanda Chase, que vinha acompanhando o estado de saúde do empresário, lembrou dos vários encontros que tiveram, dos almoços divertidos e do carinho que ele demonstrava por ela. “Inclusive, foi ele quem sugeriu que a coluna que estou escrevendo agora num site se chamasse Oprai Wanda Chase, numa referência à apresentadora americana Oprah Winfrey”, contou. Ivete chegou com o marido Daniel Cady (Foto: Marina SIlva/CORREIO) Também presente à cerimônia, a empresária Mônica Gallas lembrou que Jesus costumava encontrar com ela e brincava: “Você precisa emagrecer, veja que estou fazendo dieta” e soltava uma sonora gargalhada.

A cerimônia foi restrita e um esquema de segurança foi montado no crematório. A cerimônia se encerrou por volta das 12h30. O velório começou ainda ontem, ainda no hospital, também em cerimônia particular com presença dos irmãos e outros parentes.

Jesus tinha 54 anos e estava internado há cerca de 80 dias por complicações após uma cirurgia bariátrica. Segundo familiares, a causa da morte foi uma infecção generalizada provocada por complicações dessa cirurgia. Jesus foi internado com um quadro de sepse abdominal decorrente de complicação pós-operatória. Ele vinha passando por internações desde o final do ano passado.

Em agosto, ele passou por um tratamento cirúrgico de emergência por conta da sepse. Nessa ocasião, ele ficou na UTI do Santa Izabel, com ventilação mecânica e suporte circulatório, e chegou a ficar em coma induzido. Em setembro, apresentou uma melhora e deixou a UTI. Depois, contudo, sofreu uma piora.

O empresário estava com problemas de saúde desde 2018. Na época, ele foi internado e chegou a receber alta, porém foi internado novamente.

Vida artística Jesus chegou a comandar a banda de axé Fera Gorda, durante o auge do sucesso da irmã com a Banda Eva. Depois de sair da Caco de Telha, produtora de Ivete, o empresário se afastou do mundo da música e passou a se dedicar aos seus negócios pessoais. Ele era dono de fazendas no interior da Bahia. (Foto: Divulgação) Empresário da irmã por 15 anos, Jesus e Ivete tiveram problemas em 2011 e acabaram rompendo a parceria. 

Ele era o mais velho dos cinco irmãos de Ivete. Outro irmão da cantora, Marcos Sangalo, morreu vítima de um atropelamento em Salvador quando ela tinha 16 anos.

Veja Jesus com Ivete no Domingão do Faustão com a banda Fera Gorda: