Com propostas, zagueiro Jackson deve deixar o Bahia

Reunião entre empresário e diretoria tricolor vai definir o futuro do atleta

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 20 de agosto de 2019 às 20:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

O zagueiro Jackson pode deixar o Bahia nos próximos dias. Sem espaço no elenco, o jogador recebeu sondagens de pelo menos três equipes. Na quarta-feira (21), diretoria tricolor e empresário do jogador vão se reunir para definir o futuro do atleta.

De acordo com apuração do CORREIO, entre os clubes que manifestaram a intenção de contar com o defensor estão Fortaleza, Goiás e Athletico-PR. 

No mês passado, o diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, chegou a confirmar o contato com o Fortaleza. Na ocasião, as conversas não avançaram. "Realmente o Fortaleza demonstrou interesse no Jackson, houve alguma conversa, mas nada que tenha avançado", explicou Cerri. 

Jackson chegou ao Bahia em 2016 e fez parte da campanha que colocou o tricolor de volta à primeira divisão. Durante a pausa para a Copa América, o defensor viu a concorrência aumentar com as chegadas de Juninho, Wanderson e Marllon. 

Este ano, Jackson fez 12 jogos. Além dele, e do trio que chegou durante a Copa América, o Bahia conta também com Lucas Fonseca, Xandão, Ernando - que se recupera de uma cirurgia na coluna -, e Ignácio, que está integrado ao time de aspirantes.