Com resultado do Enem estudantes podem usar Simulador de Notas do Sisu; entenda

educamais
23.03.2021, 15:01:00
Atualizado: 23.03.2021, 15:11:43

Com resultado do Enem estudantes podem usar Simulador de Notas do Sisu; entenda

Ferramenta gratuita mostra probabilidade de ser aprovado em um curso

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 estão previstas para serem divulgadas na próxima semana, dia 29 de março. Com o resultado, estudantes poderão candidatar-se em processos seletivos para ingressar na graduação. Uma dessas seleções é o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que terá inscrições abertas entre 6 e 9 de abril.

Durante esse período de espera, com nervosismo comum a muitos candidatos, é possível simular a aprovação em um curso pelo Sisu por meio da ferramenta gratuita Simulador de Notas de Corte Sisu.

Para usar a ferramenta, o candidato deverá usar o resultado do Enem 2020, que será divulgado na próxima segunda-feira, e indicar qual instituição de ensino superior deseja aplicar as pontuações para entrar por meio do processo seletivo.

Ao preencher essas informações, o simulador mostrará a probabilidade de conseguir ser aprovado ou não no curso e universidade de interesse. Por se tratar de uma simulação, não é possível ter uma confirmação, mas uma grande possibilidade de prever a aprovação no Sisu, pois as notas de corte não variam consideravelmente de um ano para outro.

A nota de corte é a menor pontuação do Enem necessária para conseguir ser selecionado no curso de escolha. Essas notas são atualizadas diariamente pelo sistema do Sisu enquanto as inscrições estiverem abertas. É importante verificá-la, já que todos os dias novas inscrições são realizadas para o mesmo curso na mesma instituição e, por isso, a nota de corte pode variar a cada dia.

Cronograma Sisu 2021.1

Inscrições: de 6 a 9 de abril

Resultado da chamada única: 13 de abril

Matrícula ou registro acadêmico: de 14 a 19 de abril

Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 13 a 19 de abril


Fonte: Agência Educa Mais Brasil

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas