Com Ruy, Vitória está pronto para enfrentar o Coritiba

e.c. vitória
26.08.2019, 12:47:00
Atualizado: 26.08.2019, 13:01:50
Mesmo emprestado pelo Coritiba, Ruy poderá defender o Vitória contra o clube paranaense (Letícia Martins / EC Vitória)

Com Ruy, Vitória está pronto para enfrentar o Coritiba

Apesar de pertencer ao Coxa, meia poderá jogar; confira lista de relacionados

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Vitória está pronto para o último jogo do primeiro turno da Série B. O rubro-negro enfrenta o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, na terça-feira (27), às 19h15. O técnico Carlos Amadeu não contará com o capitão nem com o camisa 10 do time. Dono da braçadeira, o volante Baraka está suspenso, assim como Felipe Gedoz, principal armador do elenco. 

Apesar das baixas, o treinador terá o meia Ruy à disposição. O jogador pertence ao Coxa e, inicialmente, o Vitória informou que por esse motivo não poderia contar com ele no confronto, mas revisou o contrato e confirmou que não existe cláusula no empréstimo que o proíba de enfrentar o clube paranaense. 

Ruy é o único meia entre os 20 jogadores relacionados para o jogo. Recuperado de contusão, Nickson entrou no decorrer do empate sem gols com o Operário, sábado (24), mas não foi bem e sequer vai viajar para Curitiba.

O Vitória encerrou a apreparação nesta segunda-feira (26) com um treino fechado à imprensa. Carlos Amadeu não revelou os substitutos de Baraka e Felipe Gedoz, mas a tendência é que Léo Gomes fique com a vaga deixada pelo capitão. Para a outra lacuna, a tendência é que ele escolha entre três opções de formação. 

O treinador rubro-negro pode escalar Ruy como titular. Nesse caso, o Vitória entraria em campo com: Martín Rodríguez, Van, Everton Sena, Ramon e Capa; Lucas Cândido, Léo Gomes, Chiquinho e Ruy; Wesley e Jordy Caicedo.  

Amadeu também pode manter Ruy no banco de reservas e voltar a escalar Anselmo Ramon no ataque. Nesse caso, a escalação teria: Martín Rodríguez, Van, Everton Sena, Ramon e Capa; Lucas Cândido, Léo Gomes e Chiquinho; Wesley, Jordy Caicedo e Anselmo Ramon.

Outra opção, menos provável, é escalar Chiquinho na lateral esquerda, Ruy no meio-campo e Anselmo Ramon no ataque: Martín Rodríguez, Van, Everton Sena, Ramon e Chiquinho; Lucas Cândido, Léo Gomes e Ruy; Wesley, Jordy Caicedo e Anselmo Ramon.  

A partida contra o Coritiba marca o fim do primeiro turno da Série B. O Vitória é o 16º colocado na tabela de classificação, com 19 pontos. Em vantagem no número de triunfos, o rubro-negro tem a mesma pontuação de Vila Nova e Oeste, que ocupam a zona de rebaixamento, em 17º e 18º, respectivamente. Vice-líder da competição, o Coxa tem 33 pontos. 

Confira a seguir a lista com os 20 jogadores relacionados. Destaque para o atacante Felipe Garcia, que voltou a ser convocado após se recuperar de contusão. Ele não entra em campo desde a sexta rodada da Série B.

Goleiros: Martín Rodríguez e Ronaldo
Laterais: Capa, Chiquinho, Wellisson e Van
Zagueiros: Bruno Bispo, Everton Sena e Ramon
Volantes: Gabriel Bispo, Léo Gomes, Lucas Cândido, Rodrigo Andrade
Meia: Ruy
Atacantes: Anselmo Ramon, Eron, Felipe Garcia, Jordy Caicedo, Thiaguinho e Wesley

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas