Com sete times, FBF apresenta segunda divisão do Baianão; Camaçari tem vaga ameaçada

Camaçari solicitou inscrição, mas está sob avaliação, porque o estádio Armando Oliveira não tem condições de receber jogos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2017 às 20:39

- Atualizado há um ano

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) apresentou nesta sexta-feira (10) a segunda divisão do Campeonato Baiano, que começa no dia 16 de abril e contará com sete clubes. O torneio terá duração de três meses e terá a final realizada em 16 de julho. Quem vencer, além de levar a taça de campeão para casa, garante vaga na elite do Campeonato Baiano de 2018.

Estão na briga Atlético de Alagoinhas, Teixeira de Freitas, Jequié, Colo-Colo, Ypiranga, Feirense e PFC Cajazeiras. O Camaçari solicitou a inscrição, porém ainda tem a situação indefinida porque o estádio Armando Oliveira não tem condições de receber jogos. O clube só será aceito se a prefeitura de Camaçari apresentar, até terça-feira (14), garantias de que a reforma do estádio será feita a tempo.A fórmula de disputa é a mesma do ano passado. Os times se enfrentam em ida e volta no sistema de pontos corridos e os dois primeiros colocados fazem a final, também em jogos de ida e volta.