Com time de transição, Bahia pega Juazeirense em estreia no Baianão

Sob o comando de Cláudio Prates, equipe tricolor inicia luta pelo tetra do estadual

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 21 de fevereiro de 2021 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Pelo segundo ano seguido, os tricolores vão ver um Bahia diferente na disputa do Campeonato Baiano. Neste domingo, o time de transição do tricolor estreia na principal competição do estado. O primeiro duelo é contra a Juazeirense, às 16h, na Fonte Nova. 

Sob o comando de Cláudio Prates, auxiliar fixo do clube, o Esquadrão montou um grupo com média de 23 anos. Assim como na temporada passada, a equipe é formada por remanescentes da antiga equipe de aspirantes, como os volantes Caio Mello, o lateral esquerdo Mayk e o atacante Gustavo; atletas promovidos da base, como o lateral direito Douglas Borel; e reforços buscados no mercado. 

Apesar da pouca experiência, a equipe tem uma missão importante pela frente: manter a hegemonia do Bahia no estado. É o atual tricampeão baiano e busca o tetra que não acontece desde 1984. 

“É um time praticamente todo novo. A gente tentou prospectar atletas que via com potencial e também dar oportunidades aos meninos do sub-20, que fizeram uma bela campanha na Copa do Brasil. É uma mescla de jogadores, totalmente diferente do ano passado”, comentou Cláudio Prates. 

O treinador disse também que o Baianão deste ano tem uma característica diferente, já que o tempo de preparação dos clubes foi praticamente igual. 

“Normalmente, as equipes do interior se preparavam quase um mês e meio a mais, pelo calendário. Este ano não. Começam todas juntas. Tivemos pouco tempo, mas o suficiente para ter uma equipe competitiva. Esse vai ser o diferencial. As dificuldades no início, principalmente de entrosamento, mas os times com o mesmo nível físico e técnico”, completou o técnico tricolor.