Começou! Habeas Copos lota a orla da Barra nesta sexta (14)

Tem folião que até prefere o pré-Carnaval do que a folia momesca oficial

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2020 às 23:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marina Hortélio/CORREIO
. por Fotos de Marina Hortélio/CORREIO

Que a Barra fica cheia na sexta à noite todo mundo já sabe, mas o Habeas Copos movimentou ainda mais a orla do bairro na noite de hoje (14). Para os foliões é o início do tão esperado Carnaval.Antes de tomar as ruas do Circuito Sérgio Bezerra – que fundou o Habeas – o grupo se reúne em um coquetel para o homenageado do ano, o cantor e compositor Saulo Fernandes e patrocinadores no Clube Naval Cabana da Barra, das 21h à 00h. Após o encontro, o Habeas inicia o desfile de rua. Os instrumentos de sopro e percussão serão responsáveis por animar a multidão com repertório repleto de marchas e sambas que marcaram os antigos carnavais. Mas, desde cedo, foliões estão no bairro. 

Neste primeiro dia de desfile, o Habeas usa parte do circuito Sérgio Bezerra, subindo pela Avenida Oceânica e retornando pela rua Marquês de Leão, encerrando o desfile na altura do Caranguejo do Farol. Já na quarta-feira (19), o bloco segue por todo circuito Sérgio Bezerra.O estudante de direito Gabriel Bazachi, 19 anos, é do Mato Grosso do Sul e mora em Salvador. Amante da folia, ele se surpreendeu ao descobrir que o Carnaval da capital baiana começa antes da data oficial.“Eu to muito feliz porque achei que não fosse ter nada na Barra, mas aqui tá cheio. Salvador nunca me decepciona. O meu Carnaval começa aqui. Eu vou ficar bêbado de anoje até a quarta-feira de cinzas”, anunciou.Tem folião que até prefere o pré-Carnaval do que a folia momesca oficial. A estudante Maria Vitória Figueiredo, 20, é desse time.

“Aqui da pra ter mais oportunidade de conhecer as pessoas e se divertir. O carnaval é muito cheio e tem muito aglomerado. Vem pra cá quem quer se divertir mesmo e por não ter cordas e camarotes é uma coisa mais democrática”, comentou Maria Vitória.

O CORREIO Folia tem o patrocínio do Hapvida, Sotero Ambiental, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Salvador Bahia Airport e Claro.

[[galeria]]

*Com orientação da editora Mariana Rios