Como o sexo melhora a saúde é tema de live nesta terça (7) no CORREIO

saúde
06.07.2020, 09:52:00
Atualizado: 06.07.2020, 09:54:34
(Foto: Divulgação)

Como o sexo melhora a saúde é tema de live nesta terça (7) no CORREIO

Psicólogo Clínico e Sexólogo Mahmoud Baydoun é convidado da live Saúde & Bem-Estar

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O sexo é uma das ferramentas que você pode usar para melhorar sua saúde. Esse é o tema da live Saúde & Bem-Estar desta terça-feira (7), às 18h, no Instagram do CORREIO ( @correio24horas ) . Mahmoud Baydoun ( @mahmoudbaydoun_ ) , que é psicólogo clínico e sexólogo, explicará com as práticas sexuais ajudam a ter uma melhor saúde física e mental. 

Mahmoud Baydoun é Mestre em psicologia pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR) com ênfase em saúde e processos psicossociais (2017). Ele também é especialista em Terapia Sexual pela Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (2017) e especialista em Sexologia pelo Programa de Estudos em Sexualidade da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2016).

O psicólogo também é especialista em Clínica Psicanalítica pela Faculdade do Santo André (2016), tem licenciatura e Bacharelado em psicologia pela Fundação Universidade Federal de Rondônia (2014) e é membro do Centro de Estudos e Pesquisas da Subjetividade na Amazônia (CEPSAM) e da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (SBRASH).

O Saúde & Bem-Estar é apresentado pelo jornalista Jorge Gauthier, especializado em Jornalismo Científico & Tecnológico com ênfase em Saúde (UFBA) e integrante do CORREIO. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas