Como transformar o humor em negócio na internet?

Bruna Braga conta como transformou os espetáculos de stand up comedy em negócio no programa Empregos e Soluções

  • Foto do(a) author(a) Carmen Vasconcelos
  • Carmen Vasconcelos

Publicado em 27 de janeiro de 2021 às 09:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Certo dia, a roteirista e humorista Bruna Braga estava em casa gastando neurônios sobre como faria para sobreviver de sua arte durante a pandemia quando uma cliente pediu uma participação num aniversário, através da plataforma Zoom. “Achei que aquele seria apenas um job. No entanto, qual foi minha surpresa ao perceber que os clientes começaram a fazer a publicidade boca a boca e, em pouco tempo, meu trabalho começou a ser requisitado, inclusive, por empresas que desejavam promover o congraçamento e um momento de entretenimento para os seus funcionários”, conta.

A atuação que começou de modo despretensioso se encontrou com os estudos que Bruna já vinha realizando sobre plataformas e atuações artísticas em tempos de distanciamento social e o resultado disso foi a implementação de um negócio em plena pandemia. “Percebi que o humor e a arte tinham um papel fundamental na vida das pessoas não apenas para entreter, mas para humanizar esse momento tão difícil. Dessa forma, percebi que ali havia uma necessidade emocional e mercadológica que eu poderia suprir”, ressalta.

A história de Bruna Braga e suas reinvenções para continuar pagando as contas e trabalhando serão objeto da live Empregos e Soluções dessa quarta-feira, dia 27, excepcionalmente às 20h30. Sob o comando de Flávia Paixão, ela vai contar como driblou a crise e converteu sua arte em negócio. 

Para 2021, Bruna pretende manter sua proposta em plataformas distintas, cobrindo não apenas o Brasil, mas outros países também. “É uma oportunidade de estar em outros lugares sem o custo de passagem e hospedagem”, comemora, dizendo que novidades virão por ai. Se você atua no setor de cultura e entretenimento, essa live tem sua medida. 

O programa Empregos e Soluções será realizado na página do Jornal Correio, no Instagram, excepcionalmente às 20h30 dessa quarta-feira, 27.