Companhia expulsa com violência homem por 'overbooking'; vídeo

O homem havia se recusado a deixar o voo por ser médico; companhia pediu desculpas pelo ocorrido nesta segunda-feira (10)

Publicado em 10 de abril de 2017 às 16:17

- Atualizado há um ano

Um passageiro, que se recusou a dar seu assento em um voo da companhia aérea americana, United Airlines, foi expulso violentamente de um avião, por, segundo a companhia, por não 'cooperar' com uma situação de overbooking. Um overbooking ocorre quando há excessos de reservas e os bilhetes emitidos superam os lugares realmente disponíveis na aeronave.

De acordo com o 'El Confidencial', como o passageiro se recusou a ceder o lugar a um dos quatro funcionários da companhia que precisavam embarcar, agentes de segurança entraram e o retiraram a força do voo. Um vídeo foi gravado por um dos passageiros que mostra o momento.

A companhia havia solicitado para que quatro passageiros deixassem o voo por não haver lugares. Ela teria oferecido, inicialmente, 400 dólares e um quarto em um hotel para passar a noite. Quando o homem recusou, a companhia dobrou para 800 dólares. Como ainda assim o homem não havia aceitado a proposta, a empresa escolheu quem ficaria com o lugar aleatoriamente através de um sorteio no computador.

Três dos quatro passageiros deram seu lugar voluntariamente, mas um terceiro homem, que alegou ser médico, se recusou a deixar a aeronave. Desta forma, a empresa solicitou que os seguranças o retirassem à força. Após a repercussão nas redes sociais, a companhia se desculpou pelo ocorrido.